De acordo com uma notícia do THR, o Marvel Studios deve reiniciar, completamente, a franquia mutante herdada da Fox. A única exceção seria o Deadpool de Ryan Reynolds.
Afinal, conforme apurou o site, Kevin Feige e sua equipe pretendem começar do zero a franquia dos X-Men. Possivelmente, após o ano de 2021, com um elenco 100% renovado.
Além disso, a situação do filme Os Novos Mutantes também segue indefinida. Sobretudo, no que compete a mídia na qual a produção será lançada: cinema, Disney+ ou Hulu. Inicialmente, a estreia segue prevista para agosto.
Por fim, o THR afirma que o principal motivo do reboot total seria a participação financeira de alguns produtores na franquia. Confira:
Os filmes dos X-Men remontam ao primeiro de 2000, e há acordos de produtores que precisam ser vistos e desembaraçados – ou comprados, segundo fontes. Lauren Shuler Donner, que levantou o filme em 2000 e é produtora de todos os longas da Fox, terá um contrato que exige que ela receba um crédito de produtor executivo em qualquer filme da equipe, estando ela ativamente envolvida. Kinberg pode ter um acordo semelhante.
A possível despedida do atual elenco mutante será em X-Men: Fênix Negra – cujo a estreia será em 6 de junho. Quanto ao MCU, o próximo filme da franquia – Vingadores Ultimato – chega aos cinemas no dia 25 de abril.