Certamente uma das perdas mais significativas após o estalar de dedos de Thanos, no final de Vingadores Guerra Infinita, foi a do Pantera Negra. Afinal, o herói vivido por Chadwick Boseman conquistou uma posição importante junto ao panteão de heróis do MCU nos últimos anos. E, à julgar pelo que disse o produtor do longa solo do regente de Wakanda, Nate Moore, o retorno do personagem não está garantido.
Veja abaixo o que ele falou em entrevista para o site Screen Rant:
Uma coisa que gosto de falar para Ryan [Coogler, diretor] é que o Pantera Negra é tanto um manto, quanto uma pessoa. Então, não estamos restritos a nada. A verdade é que há várias formas diferentes de voltar para Wakanda, ter bons momentos e continuar explorando os temas que fizeram o primeiro filme ecoar.
E seguiu:
Sabemos que há mais uma história para contar em Wakanda. Por que mesmo nas duas horas que tivemos, haviam ideias que deixamos de fora apenas por causa do tempo. E a boa notícia é que, em última análise, temos uma boa visão sobre o que todos os filmes estão fazendo. Sabíamos o que Guerra Infinita e Vingadores 4 iam – e vão – fazer. Dessa forma, pudemos planejar de acordo.
Com isso, abre-se a possibilidade de Shuri ou M’Baku assumirem, mesmo que brevemente, o manto de Pantera Negra.
Além disso, Moore confirmou, em entrevista para o Comic Book, que o vilão Ulysses Kraw (Andy Serkins) está de fato morto:
[A decisão] foi tomada bem cedo. Por que sabíamos que, mais do que Ulysses Klaw, Killmonger era o principal vilão do filme. E ele realmente está morto. Ele está morto, morto. O que honestamente acho que foi um aspecto importante para Andy. […] Gostamos de contar toda a história que temos para o personagem. E não tenho certeza se tínhamos mais coisa para Klaw, mas temos sorte de ter tido Andy envolvido.
Vingadores Guerra Infinita
O filme segue em cartaz nos cinemas.