Em recente entrevista para o The Hollywood Reporter, os roteiristas de Guerra Infinita e Vingadores 4, Christopher Markus e Stephen McFeely, deram uma declaração bastante efusiva sobre a sequência que estreara em 2019. Segundo a dupla, o quarto longa da equipe será ainda melhor e maior em escala que o primeiro capítulo da batalha contra Thanos.
Veja abaixo o que McFeely falou:
Se for, estamos felizes de como foi. Pois, garoto, Vingadores 4 é, antes de qualquer coisa, melhor do que o que vocês viram [em Guerra Infinita].
E Markus completou:
…e maior!
Além disso, os dois falaram sobre a possibilidade de voltar à trabalhar para o Marvel Studios depois de Avengers 4:
Adoraríamos voltar a Marvel um dia, se eles quiserem. Mas nesse momento temos esse novo e estranho trabalho [empresa com os irmãos Russo, diretores de Guerra Infinita & Vingadores 4], onde podemos ajudar vários outros projetos e também, escrever os nossos. É um mundo dos sonhos.
E também, descreveram a contribuição de James Gunn, o diretor de Guardiões da Galáxia, nos dois filmes:
As contribuições de James foram essencialmente relacionadas a voz, para ter certeza de que nós não estávamos colocando pessoas que não têm nenhuma semelhança com quem aparece nos filmes anteriores dos Guardiões. Ele concordou com tudo. Ele só ajustou uma coisa no filme, que não afetou o andamento da história, mas afetou um pouco o personagem. Foi uma escolha interessante e, no começo, nós vacilamos. Então, Chris Pratt o apoiou. Aceitamos, porque se tem alguém que conhece os personagens, esse alguém são eles.
Vingadores 4 & Guerra Infinita
O quarto filme da equipe estreia no dia 2 de maio de 2019. Enquanto isso, Vingadores Guerra Infinita já está em cartaz nos cinemas.