É amigos, a vida não está fácil para os Guardiões da Galáxia. Isso porquê, contrariando o que havia publicado antes, o site Variety afirma que a Disney já descartou a recontratação do diretor James Gunn (entenda o caso aqui). E também, considera a possibilidade de adiar o início das filmagens do filme Guardiões da Galáxia Vol. 3.
Confira abaixo trechos da matéria publicada pelo canal:
Mesmo com a carta aberto do elenco pedindo que James Gunn fosse recontratado para dirigir Guardiões da Galáxia Vol. 3, a Walt Disney Studios não está planejando recontratar o cineasta que recentemente foi demitido devido à descoberta de uma série de tweets ofensivos. Quem afirma isso, são pessoas familiarizadas com o pensamento atual do estúdio. O sentimento dentro da Disney – e da Marvel – é que as dezenas de piadas que Gunn fez sobre pedofilia e estupro são inaceitáveis diante da era #MeToo, e não estão de acordo com a imagem familiar da Disney.
O estúdio reconheceu que membros do elenco de Guardiões, como Chris Pratt e Zoe Saldana, não ameaçaram abandonar a série, mas há uma crença generalizada de que os atores aparecerão em futuras produções, independentemente de seus sentimentos pessoais para com Gunn. Por um lado, a maioria está sob contrato, e enfrentaria uma ação legal se optasse por sair de uma seqüência. Ainda assim, o endosso público do diretor foi notável por seu apoio veemente.
Por fim, veja o que a Variety falou sobre um eventual adiamento das gravações do longa:
Quanto a substituição de Gunn, a Disney não se sente pressionada para encontrar imediatamente um novo diretor, segundo fontes. E estaria disposta a esperar até que um cineasta de primeira linha aparecesse. Por um lado, o estúdio nunca deu ao filme uma data oficial de lançamento. Apesar de ser amplamente esperado que o mesmo chega aos cinemas nos próximos dois anos. Dependendo do tempo que levará para conseguir o diretor certo, a Disney pode, de fato, adiar a data de início original (fevereiro de 2019) do filme.
Guardiões da Galáxia Vol. 3
Por ora, a estreia do terceiro filme da equipe segue previsto para 2020.
Fonte: MCU Cosmic