O luto eterno para o ator Chadwick Boseman deve continuar. Contudo, é natural que Wakanda e o manto do herói que ocupa o seu trono seguirão no Universo Cinematográfico Marvel. Nesse contexto, Pantera Negra 2 segue em pré-produção sob a tutela do talentosíssimo diretor e roteirista do primeiro filme do herói, Ryan Coogler.
Com isso, é fato concreto que o diretor de Creed: Nascido para Lutar (2015) já está reescrevendo a história de maneira que possa não só substituir Chad, como também, resignificar o personagem ao mesmo tempo que homenageia o legado do ator. Afinal, uma certeza já temos: Boseman será eternizado como T’Challa, com o manto do Pantera Negra sendo possivelmente assumido por outro personagem de Wakanda.
Nesse contexto, surge um possível rumor de que o desfecho do arco do Pantera Negra T’Challa será heróico, com um sacrifício em batalha logo na introdução de Black Panther 2.
A informação foi trazida pela jornalista Grace Randolph – que também indica que é 99% certo que o manto de Pantera Negra será herdado pela irmã de T’Challa, Shuri (Letitia Wright). Algo que faz muito sentido não só pelo desenvolvimento da personagem, como também, pelos fatos apresentados em sagas recentes do Universo Marvel dos quadrinhos.
Pantera Negra 2
A sequência do premiado filme de 2018 tem estreia prevista para julho de 2022.
Quanto ao MCU, o próximo longa da franquia, Viúva Negra, chegará aos cinemas e Disney Plus (via Premier Access) no dia 9 de julho. Por fim, segue a sinopse da trama:
Natasha Romanoff confronta as partes mais sombrias do seu passando quando surge uma perigosa conspiração ligada à sua história. Então, perseguida por uma força que não vai parar até derrotá-la, Natasha deve lidar com sua história como uma espiã. E também, com as relações quebradas que ela deixou para trás antes de se tornar uma Vingadora.