Pular para o conteúdo
Capa > Especiais > TEORIA: Existência da Manopla do Infinito fake em Asgard pode ter sido explicada

TEORIA: Existência da Manopla do Infinito fake em Asgard pode ter sido explicada

TEORIA – Existência da Manopla do Infinito fake de Odin pode ter sido explicada 00

Se você também não se convenceu com a ideia de que a Manopla do Infinito fake de Asgard – apresentada em Thor Ragnarok – é apenas funcional, com o intuito de gerar uma piada, bem vindo ao clube. Afinal, desdenhar de tal forma um artefato tão importante para o MCU não combina com o histórico das mentes criativas do Marvel Studios. Embora, haja claro, a possibilidade da cena da Manopla com Hela em Ragnarok ter sido criada para “consertar” o erro cometido na cena pós-créditos de Era de Ultron.

Digo isso, pois ficou evidente em Vingadores Guerra Infinita que Thanos “encomendou” o artefato em Nidavellir muito recentemente.

Pois bem, seguindo adiante com a ideia de que a Manopla do Infinito fake tem um real motivo para existir, um usuário do Reddit, chamado DraftDraw, publicou uma teoria bastante consistente sobre a existência desse segundo artefato.

Confira abaixo, na íntegra, o que o cara escreveu:

Anos atrás, Odin tomou conhecimento das Joias do Infinito através de seu pai, Bor, que foi o responsável por pegar a Pedra da Realidade dos Dark Elves. Após sua morte, e subseqüente ascensão de Odin ao poder, ele (com Hela ao seu lado) começou a conquistar todos os reinos a fim de localizar e reivindicar as pedras. Odin encontrou a Pedra do Espaço primeiro. E isso permitiu que ele e seus exércitos viajassem entre os reinos e os conquistassem muito rapidamente. Durante esse período, ele contratou Nidavellir para criar um dispositivo que lhe permitisse controlar todas as joias: a Manopla do Infinito. Eles criaram o molde para ele e fizeram uma cópia para Odin testar, com pedras falsas, para dar a Odin uma ideia do quão poderosa a Manopla verdadeira poderia ser.

A revolta de Hela

No entanto, mais ou menos nessa época, ele descobriu o paradeiro da Pedra da Alma. E também, o que era preciso para obtê-la: sacrificar aquilo que ele mais amava. Naquele momento, era Hela. Ele descobriu que não poderia fazê-lo e então, deixou de ser um conquistador e começou a ser um rei. Hela não entendeu essa mudança de coração; ela sabia o que as Joias do Infinito eram porque Odin revelou que elas eram o motivo deles estarem conquistando todos os reinos. Mas Hela, acreditava nesse poder mais do que qualquer outra coisa. Então, ela e Odin lutaram; Odin ganhou aprisionou-a no inferno. Odin colocou a Manopla do Infinito em sala de tesouros como uma lembrança do que ele tinha feito, e do que ele havia perdido. E jurou proteger tudo aquilo que tinha conquistado. Assim ele se tornou Odin Allfather, o Protetor dos Nove Reinos.

Odin definitivamente sabia onde a Pedra da Realidade estava. Se esta teoria é verdadeira, então ele definitivamente sabia onde a Joia da Alma estava, ele poderia saber onde a do Poder estava. Mas, provavelmente não sabia que a Joia do Tempo também estava em Midgard (caso contrário, ele provavelmente não deixaria duas pedras no mesmo lugar), e ele provavelmente não sabia onde estava a Pedra da Mente.

A Manopla de Thanos

Quando Thanos chegou em Nidavellir para forçar os anões a forjar um controle para as pedras, eles usaram seu conhecimento anterior – mais especificamente, da Manopla de Odin – para fazer uma para o vilão.

Se esta teoria for verdadeira, então estará explicado como, e porque Odin foi um conquistador. E porque ele mudou. Por que há uma falsificação da Manopla em Asgard; como Hela sabe que ela é falsa e como ela sabe o que é o Tesseract; por que Odin mudou de conquistador para rei; porque Odin e Hela lutaram; e por que a Manopla de Thanos é idêntida à Manopla falsa presente em Asgard.

Odin pode ter usado a Pedra Espacial para banir Hela para o Inferno, o que pode ser considerado antinatural. Afinal, o Inferno não deveria ser para seres vivos. Sendo esse o caso, Odin “adulterou a lei natural” e a lei foi imposta através da profecia do Ragnarok. A destruição de Asgard pode ter acontecido para que houvesse o equilíbrio do universo.

Faz todo o sentido, não acham?

Vingadores 4

O filme chega aos cinemas no dia 2 de maio de 2019.

Fonte: WGTC

Marcações: