Então, talvez tenha sido um pouco chamativo demais o título desse post, mas, há um bom motivo para isso: uma ótima teoria que sugere como Thanos será derrotado em Vingadores Ultimato! Sobretudo, porque a mesma busca importâncias referências em vários filmes da franquia.
E também, porque a tese em questão une (com bastante lógica!) o papel de quatro importantes fatores neste plano para derrotar o Titã Louco.
São eles: o Reino Quântico, a Nanotecnologia de Tony Stark, a Capitã Marvel e as próprias Joias do Infinito.
Dessa forma, vamos aos principais trechos desta teoria (via Reddit)!
Teoria descreve o plano perfeito para derrotar Thanos em Vingadores 4
[…] o Doutor Estranho era o único que sabia como vencer. É por isso que – apesar de jurar sua vida para proteger a pedra – ele a sacrificou em troca da vida de Tony. Porque ele sabia que Tony Stark teria um papel importante no plano de Ultimato.
E agora, acho que sei qual o papel que ele – e o resto dos Vingadores – irão desempenhar. Afinal, depois de ler inúmeras teorias na internet, wikis e re-assistir todos os filmes da Marvel, acredito que descobri o que o Doutor Strange planejou com o seu plano de ‘Fim de Jogo’.
[…] O plano final é composto por quatro peças: Reino Quântico, Nanotecnologia do Homem de Ferro, Capitã Marvel e Pedras do Infinito.
Reino Quântico
Nós todos sabemos que o Reino Quântico é importante. E todos nós meio que sabemos que Vingadores Ultimato será um filme de viagem no tempo – devido à fotos do set.
Desde que Strange sacrificou a Joia do Tempo para salvar Stark, a única entidade capaz de reverter o tempo é o Reino Quântico. Isto, à partir do momento em que ouvimos a Vespa dizer o seguinte:
Não seja sugado para um Vórtice do Tempo.
Em suma, é possível viajar no tempo pelo Reino Quântico. Mas ninguém sabe como. E é aí que entra a Nanotecnologia de Tony Stark…
Nanotecnologia do Homem de Ferro
Sabemos que a nova armadura Mark 50 da Stark é simplesmente incrível. Afinal, agora o traje pode mudar instantaneamente para qualquer forma imaginável graças à Nanotech.
Esse é o tipo de tecnologia que os Vingadores vão precisar para estudar o inexplorado Reino Quântico.
Mas tem um problema…
Tony não está em lugar algum para ser encontrado. Banner, [Bill] Foster e o professor Erik Selvig percebem que precisam de Stark. Então, eles vão começar procurá-lo.
Como vimos no trailer, o Homem de Ferro envia uma mensagem final de adeus para Pepper Potts. E quando ele pensou que toda a esperança estava perdida – alguém intercepta o sinal.
Eu ainda não tenho certeza de quem será, mas alguém conseguirá e irá notificar os Vingadores restantes. Cap e Viúva Negra usarão o Quinjet para ir às coordenadas para salvar Tony.
É aí que vamos ter a tão esperada reunião entre o Capitão e o Homem de Ferro. Algo que, todos esperavam.
Então, os Vingadores encontram Tony, trazem-no de volta e ele entra em seu ‘modo de trabalho hardcore’ com Banner, Erik Selvig e Bill Foster tentando encontrar uma maneira de ‘usar’ o Reino Quântico.
Eles encontrarão um.
Mas há outro problema. Eles só podem acessar universos alternativos do multiverso, mas não o universo atual em que ocorreu o “snap”.
Eles precisam, de alguma maneira, unir temporariamente os universos, para que possam transferir seus progressos para esse universo.
É aí que a Capitã Marvel entra…
Papel da Capitã Marvel
Lembram como funcionou a viagem no tempo no filme interestelar? Se a resposta é ‘não’, aqui está uma atualização: O ‘futuro’, de alguma forma, ajuda o presente a corrigir algum erro […]
Isso é provavelmente o que acontecerá com a Capitã Marvel. O Homem-Formiga do futuro voltará para 1995 para avisar Nick Fury e a Capitã Marvel sobre a situação atual e o problema quântico.
Então, a Capitã Marvel viajará pelo cosmos por 20 anos, tentando encontrar uma resposta para unir universos paralelos. E ela conseguirá.
É por isso que a Marvel situará o filme da Capitã Marvel em 1995. Afinal, isso explicará duas coisas: O desaparecimento da heroína e a decisão de Nick Fury em contatá-la no último segundo [em Vingadores Guerra Infinita].
A ‘verdadeira’ Guerra Infinita
Vingadores 4 é a verdadeira ‘Guerra Infinita’. Pense nisso. Como você pode ter uma Guerra Infinita quando apenas um lado tem todas as Pedras do Infinito?
Na verdade, você não pode, mas o Doutor Strange percebeu isso. É por isso que ele deu a Pedra do Tempo (a única pedra capaz de reverter o tempo). Isso porquê, ele sabia que os Vingadores não precisariam dela.
Em vez disso, os Vingadores estarão usando a Realidade Quântica e o Multiverso para voltar no tempo. E com isso, poderão reagrupar os Vingadores, coletar todas as Joias do Infinito e retornar para o presente através da ‘ponte’ criada por Carol Danvers.
Então, a Capitã Marvel unirá os universos alternativos, para que todos possam escapar para uma última batalha, direta E MAIS PARELHA com Thanos. Mas no processo, eles criam um vilão maior e mais poderoso que ele.
Afinal, Vingadores Ultimato é o filme final que abrirá a Fase 4. Ou seja, é uma ótima maneira que mostrar novas ameaças.
Apesar de existirem alguns pontos falhos na teoria do cara, vamos combinar que ela apresenta argumentos bem interessantes!
E aí: O que você achou uma ‘viagem’ ou ‘puta sacada’ na tese? Não deixe de comentar!
Por fim, a resposta para este mistério será descoberta no dia 25 de abril, data da estreia mundial de Vingadores Ultimato!