Pular para o conteúdo
Capa > Notícias > Teríamos Guardiões da Galáxia no cinema caso o acordo Disney/Fox tivesse acontecido anos atrás?

Teríamos Guardiões da Galáxia no cinema caso o acordo Disney/Fox tivesse acontecido anos atrás?

Guardiões da Galáxia no cinema

Ta aí uma pergunta interessante: será que a Marvel Studios teria apostado nos Guardiões da Galáxia no cinema caso já tivesse os direitos cinematográficos dos X-Men e do Quarteto Fantástico anos atrás? Ao que tudo indica, não. Afinal, seria inviável produzir uma quantidade de filmes superior à quatro, cinco por ano. E com isso, certamente as opções do estúdio repousariam nos heróis mais tradicionais, conhecidos pelo grande público e com inquestionável sucesso nas vendas das suas HQ’s.

Essa suposição é defendida, inclusive, por um dos grandes “embaixadores” da equipe: o próprio diretor dos dois longas, James Gunn. Em recente bate papo com um fã no Twitter, Gunn falou à respeito. Veja abaixo a resposta dele, e também, a pergunta feita pelo seu seguidor:

Tradução: “Oi, James. Estou curioso sobre sua opinião a respeito de algo, agora, com esse acordo entre Disney e Fox. Você acredita que teria tido a oportunidade de fazer Guardiões da Galáxia se a Marvel tivesse o Quarteto Fantástico e os X-Men desde o início?”

Tradução: “É uma pergunta difícil. Kevin Feige gostou da ideia dos Guardiões por causa do seu amor por Star Wars e óperas espaciais. Mas o cronograma do Marvel Studios talvez estivesse saturado de conteúdos/filmes e ele nunca tivesse saído.”

A bem da verdade, não só os filmes dos Guardiões da Galáxia poderiam não ter acontecido. Além deles, Homem Formiga, Doutor Estranho e Pantera Negra talvez fossem descartados. Afinal, Quarteto, X-Men, Wolverine entre outros certamente seriam apostas mais seguras…

X-Men e Guardiões da Galáxia no cinema

O próximo filme da equipe mutante X-Men: Fênix Negra, estreia no dia 2 de novembro. Já a terceira aventura dos Guardiões da Galáxia no cinema, deve ser lançado em 2020.

Fonte: Omelete