Durante entrevista para o Heroic Hollywood, Robert Downey Jr. falou sobre a despedida do Homem de Ferro em Vingadores Ultimato. Sobretudo, indicando que Tony Stark chegou para a batalha final pronto para se sacrificar.
Dessa forma, veja abaixo o que disse o ator:
Ele não fez o último uniforme para sobreviver. O primeiro era sobre ‘isso vai me pegar, o meu ego e minha forma física perfeita, e tirar dessa caverna para o deserto, onde talvez uma cavalaria vai chegar e me levar de volta para minha vida estúpida’. Já o último não foi feito para ele completar o trabalho e apenas passar por ele.
E seguiu:
Então, essa é a grande mitologia de Joseph Campbell, de rejeitar o chamado do herói, para depois estar disposto e fazer um último sacrifício, de sua vida. Apesar de sua família e seu desejo de não fazer isso, para que aquela comunidade possa seguir em frente.
Por fim, a nova versão de Vingadores Ultimato – com cenas extras – já está em cartaz nos cinemas.
Dirigido por Joe e Anthony Russo, o elenco do filme conta com Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Hemsworth (Thor), Chris Evans (Cap. América), Josh Brolin (Thanos), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Tessa Thompson (Valquíria), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Brie Larson (Cap. Marvel), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Paul Rudd (Homem-Formiga), Mark Ruffalo (Hulk), Don Cheadle (Máquina de Combate) entre outros.
Sinopse: O grave curso de eventos desencadeados por Thanos – que eliminou metade do Universo e fraturou a equipe dos Vingadores – força os heróis sobreviventes a tentarem um último movimento, na grande conclusão dos vinte e dois filmes do Marvel Studios, Vingadores: Ultimato.