Durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs, os diretores de Guerra Infinita e Vingadores 4, Anthony e Joe Russo, revelaram uma peculiaridade envolvendo um dos momentos mais emblemáticos do filme. No caso, a repetição da fala de Tony Stark (Robert Downey Jr.) do primeiro longa solo do herói, “eu sou o Homem de Ferro”, antes de estalar os dedos com as Joias do Infinito para dizimar Thanos e os seus exércitos.
Dessa forma, veja abaixo o que declararam os diretores (via Comic Book Movie):
Tony não diria nada naquele momento. Nós estávamos na sala de edição, e pensamos, ‘Ele precisa falar alguma coisa.’ Então, tentamos um milhão de frases diferentes. Mas, nenhuma funcionou. Até que nosso editor Jeff Ford sugeriu, ‘Por que não fechamos o ciclo com ele dizendo eu sou o Homem de Ferro?’ E reagimos tipo, ‘Preparem as câmeras! Vamos gravar isso amanhã!’
Além disso, os irmãos Russo revelaram que, ao descobrir o destino do seu personagem, Robert Downey Jr. ficou dividido:
Nós apresentamos a história para Robert, pois ele deu início ao Universo Cinematográfico da Marvel. O arco de Tony Stark é o mais longo e mais cheio dessa jornada. Quando decidimos que Tony iria se sacrificar, queríamos ter certeza que Robert ficaria confortável.
Sentimos alguns sentimentos divididos nele. Mas, no fim do dia, era possível notar um total comprometimento com tudo o que foi dito. Ele aceitou e abraçou totalmente essa decisão.
Por fim, Vingadores Ultimato segue em cartaz nos cinemas.
Sinopse: O grave curso de eventos desencadeados por Thanos – que eliminou metade do Universo e fraturou a equipe dos Vingadores – força os heróis sobreviventes a tentarem um último movimento. Sobretudo, na grande conclusão dos vinte e dois filmes do Marvel Studios, Vingadores: Ultimato.