A despedida de Coulson de Agents of SHIELD, somada à sua volta pro cinema em Capitã Marvel e, ao fato de Nick Fury/Maria Hill terem virado poeira, podem ter alguma relação com os eventos que serão apresentados em Vingadores 4?
Esta foi a pergunta que motivou alguns usuários do Reddit à bolar uma teoria que tenta conectar todos esses fatos. Sobretudo, com o objetivo defender a ideia de que o personagem interpretado por Clark Gregg estará no quarto longa da equipe.
E mais: desempenhando um importante papel na trama!
Dessa forma, confira abaixo – através de alguns trechos – a tese postada na plataforma:
[ATENÇÃO: O texto contém spoilers da 5ª temporada de Agents of SHIELD]
Agente Coulson pode retornar em Vingadores 4 cumprindo um importante papel na trama
A profecia de Robin de que apenas Coulson poderia “juntar as peças” nunca foi cumprida. Mesmo no final, a equipe especulou sobre o significado da profecia. A teoria “mais provável” apresentada foi a de que ele mantinha sua equipe unida […]
[Mas, no ultimo episódio] Ele não serviu realmente a função narrativa de fornecer uma força unificadora para a equipe. Ele esteve junto o tempo suficiente para passar o soro para Daisy, permitindo que ela derrotasse Talbot,
Então, os roteiros dos filmes são escritos bem antes das séries de TV. Com isso, se os filmes precisassem de Coulson para reintegrá-lo ao MCU, os escritores do programa teriam tempo suficiente para fazê-lo […]
[…] Agora, o agente está convenientemente reaparecendo em um filme, junto com os Kree, que chega aos cinemas apenas três meses antes do quarto filme dos Vingadores; Além do Fan Service, essa é uma boa maneira de aquecer o grande público para o seu retorno. Muitas pessoas não o viram mais em ação desde ‘Os Vingadores’ de 2012.
Coulson será um dos responsáveis por reagrupar os Vingadores?
Então, ao meu ver, a profecia de Robin era sobre Vingadores 4. Coulson é o único que pode juntar as ‘peças’ da equipe. Robin pode ter visto esse futuro, depois que Talbot destruiu a Terra […] Talvez, quando ela diz que “eles” podem salvar o mundo, ela se refere tanto à SHIELD quanto aos Vingadores, referenciando a batalha contra o Gravitron e o Thanos. A maneira como Robin fala permitiu que os escritores fizessem sugestões ao longo da [quinta] temporada para eventos futuros.
Eu acho que os roteiristas de Agents of SHIELD evitavam – convenientemente – a influência do estalo de Thanos na série. De tal forma que, conduziam os eventos até um ponto em que coincidissem cronologicamente com os Vingadores Guerra Infinita.
Então, acho que Coulson estará vivo para a sexta temporada como uma consequência dos eventos de Vingadores 4. Clark Gregg está no set para dirigir episódios, o que convenientemente permite que ele também filme sem chamar a atenção. Ele precisa estar “morto” para o mundo de tal forma que o público em geral, assim como os fãs da AoS, possam se surpreender com sua “ressurreição” em Vingadores 4, onde Coulson reunirá as peças, ou seja, Coulson será o responsável por reunir Tony e Cap. Ou seja, os “pedaços” dos ainda fraturados Vingadores que ainda não fizeram as pazes após o conflito da Guerra Civil.
O reencontro com Carol Danvers
[…] Imagine esse cenário: A Capitã Marvel de alguma forma reencontrará Coulson em Vingadores 4. Ela irá usar tecnologia Kree para curá-lo. Ou, descobrirá outros meios para mantê-lo vivo. O público em geral, agora familiarizado com os Kree e a Capitã, entenderão completamente quando Coulson retornar em um filme dos Vingadores. […]
Coulson não estava morto, morrendo apenas no final da quinta temporada. Logo ele não precisa ser totalmente ressuscitado pela segunda vez. E também, tudo isso não significa que ele será um personagem regular na sexta temporada. Mas eu acredito que Coulson estará vivo.
Vingadores 4 chega aos cinemas em 2 de maio de 2019.