Durante entrevista para o site Collider (via Comic Book), os diretores da Guerra Infinita & Vingadores Ultimato, Anthony e Joe Russo, voltaram à justificar a ausência de Adam Warlock na jornada envolvendo Thanos e as Joias do Infinito. Afinal, os fãs seguem ressentidos com a ausência desse personagem que é peça central na saga Desafio Infinito dos quadrinhos.
Dessa forma, veja abaixo o que disse Joe quando questionado sobre a ausência do herói cósmico:
Nós tínhamos muitos personagens pré-estabelecidos e às vezes, sendo um fã das HQs, eu não quero ver uma interpretação literal de uma história que eu li mil vezes porque eu não quero chegar no cinema e saber exatamente o que vai acontecer. Para mim, isso acaba com a experiência de ver um filme.
E seguiu:
Às vezes nós pegamos arcos de um personagem e colocamos em outros. Ou apenas nos inspiramos nas histórias e desviamos. E nesse caso [trama envolvendo Warlock], os personagens não são aplicáveis ao que estamos fazendo no MCU.
Por fim, vale lembrar que nas HQ’s o Titã Louco também consegue coletar todas as Joias do Infinito e, posteriormente, estalar os dedos para matar metade da vida do Universo. Após esse ato genocida, Nebulosa consegue tirar a Manopla do Infinito do seu padrasto.
Porém, ela enlouquece devido ao poder das pedras combinadas. Algo que, permite que Thanos recupere a manopla.
Depois disso, Adam Warlock – o guardião da Joia da Alma – consegue tirar o artefato do vilão e imediatamente desfaz todos os danos provocados por ele.
A sequência da Guerra Infinita no cinema, Vingadores Ultimato, estreia em 25 de abril de 2019.