[Cuidado: O texto à seguir contém spoilers de Vingadores Guerra Infinita!] Em recente manifestação no Twitter, o diretor dos filmes dos Guardiões da Galáxia, James Gunn, revelou a tradução da última fala do Groot no filme. O diretor trouxe essa informação em resposta à pergunta de um dos seus seguidores.
A frase em questão é dita no ato final do longa. A mesma, acontece logo após o estalar de dedos de Thanos, e um pouco antes da versão adolescente do Groot “virar poeira”.
Veja abaixo o post de Gunn:
SPOILER…
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
“Dad”— James Gunn (@JamesGunn) 6 de maio de 2018
Ou seja, “pai”. Contudo, essa tradução surpreende bastante. Afinal, uma relação “pai e filho” estava sendo construída, desde Guardiões da Galáxia Vol. 2, entre o alienígena e Peter Quill. E não com o Rocket Raccoon – personagem para o qual Groot fala essa palavra.
Vingadores Guerra Infinita
O filme segue em cartaz nos cinemas. Ademais, veja abaixo a sinopse oficial da história:
Uma jornada cinematográfica sem precedentes, que vem sendo feita por dez anos por todo o universo cinematográfico da Marvel. Vingadores: Guerra Infinita, da Marvel Studios, traz para as telas o confronto mais definitivo e mortal de todos os tempos. Os Vingadores e seus aliados super-heróis devem estar dispostos a sacrificar tudo para tentar derrotar Thanos. Antes que seu ataque devastador coloque um fim em todo o universo.
Por fim, Anthony e Joe Russo dirigem o filme, que tem produção Kevin Feige. Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Michael Grillo e Stan Lee realizam a produção executiva. Ao passo que, Christopher Markus e Stephen McFeely são os responsáveis pelo roteiro.