Durante entrevistas para os sites Comic Book e, Uproxx, os diretores de Vingadores Guerra Infinita, Anthony e Joe Russo, falaram sobre alguns pontos importantes envolvendo o filme. Em especial, o destino do Pantera Negra após os eventos finais da história e, os paralelos entre a Morte dos quadrinhos e a Gamora no cinema.
[Cuidado: O texto à seguir contém spoilers do filme!]
Primeiramente, veja o que eles falaram sobre a possibilidade da Guardiã ter substituído o papel da entidade no MCU:
Eu não acho que nós relacionaríamos [Gamora] e a jovem Gamora diretamente com Lady Morte. Exceto talvez, pelo fato de Thanos também se preocupar com isso. Então, nós sempre queremos acompanhar as relações que estão crescendo e se desenvolvendo no MCU. E o fato de Gamora e Nebulosa serem filhas de Thanos e, existir um relacionamento muito opressivo com ele, sempre foi muito excitante para nós. Era uma área tão rica para mim. Meio que um relacionamento perverso e abusivo entre pai e filha. Tivemos que correr como contadores de histórias. Afinal, é apenas uma motivação muito mais poderosa para Thanos e um relacionamento mais poderoso para ele.
E abaixo, as declarações dos Russo sobre os reflexos da morte do Pantera Negra para Okoye, e também, para o futuro de Wakanda:
O que amo nesse momento [T’Challa virando poeira] é Okoye, cujo a missão é ser a protetora do rei. Afinal, ela leva seu trabalho muito a sério. E para ele evaporar nos braços dela… o jeito como ela reage foi fascinante e não poderíamos cortar do filme. […] Sabe, é parte da narrativa do Pantera Negra. Há meios de estabelecer um novo Pantera Negra – um novo rei de Wakanda. Em suma, você quer ver uma briga entre Okoye e Shuri?
Vingadores 4
A sequência de Avengers Infinity War estreia no dia 2 de maio de 2019.