Guerra Infinita | Trailer trouxe pistas da origem do herói cósmico Nova?

Diante da proximidade do fim da Fase 3 da Marvel nos cinemas, e da natural renovação de personagens do seu universo compartilhado, a cada novo filme deveremos ter novas pistas dos heróis que protagonizarão as futuras histórias do MCU. E o herói cósmico Nova tem grandes chances de ser uma dessas novidades.

Benefícios 468x60
Benefícios 300x250

Até porquê, algumas pistas sobre o seu surgimento já podem estar sendo sugeridas. Uma delas é fato consumado: a existência da Tropa Nova no MCU. Afinal, eles foram fielmente apresentados no primeiro Guardiões da Galáxia. E uma nova, presente no trailer de Vingadores Guerra Infinita pode ter reforçado a ideia de que logo veremos o herói nos cinemas.

Pistas do Nova em Vingadores Guerra Infinita?

A pista é pequena, porém, talvez nos diga mais do que aparenta num primeiro momento.

Ela faz parte da cena em que Thanos coloca a joia do espaço na manopla do infinito. Prestando bem a atenção, podemos notar claramente que já existe uma pedra na luva. E a mesma, é justamente a gema do poder que ficou sob a custódia da Tropa Nova em Xandar após os Guardiões da Galáxia derrotarem Ronan, o Acusador, no final do primeiro filme da equipe. Pois bem, se o titã já possui a singularidade do poder, certamente ele já deu um pulinho em Xandar, e talvez, as consequências disso para a Tropa não tenham sido muito boas. Falando em claro português, todos foram assassinados pelo vilão e a sua Ordem Negra.

LEIA TAMBÉM:  Você conhece a árvore "genealógica" dos Vingadores?
segredos do trailer de Vingadores Guerra Infinita - Thanos 3
Thanos com a manopla do infinito contendo as joias do poder e do espaço

Com isso, abre-se um forte precedente para o surgimento do herói cósmico Nova. Pois sua origem nos quadrinhos está diretamente vinculada à destruição de Xandar e da Tropa Nova pelo alienígena Zorr. Logicamente, até porque não seria a primeira vez, não podemos duvidar de uma adaptação nos cinemas, na qual o papel de Zorr seria substituído pelo de Thanos.

Teorizando, esse cenário abre precedentes inclusive para uma aparição do herói, sedento por vingança, no final de Guerra infinita, ou mesmo, em Vingadores 4. Seria demais, não acha?

Nova surgiu nas HQ’ em 1976. Na história, o jovem Richard Rider adquire os seus poderes quando entra em contato com Rhomann Dey. Logo descobre-se que Dey é o último sobrevivente da Tropa Nova. O mesmo, vem para a Terra em função da procura por Zorr, responsável pela destruição do planeta Xandar. Em contato com Rhomann, Richard adquire o Centurião Nova, que além dos poderes, carrega todas consciências dos guerreiros mortos.

LEIA TAMBÉM:  Brie Larson já está no set para gravar as cenas da Capitã Marvel em Vingadores 4!

Vingadores Guerra Infinita

O filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 26 de abril de 2018. Veja abaixo a sinopse:

Em uma jornada cinematográfica sem precedentes que está sendo elaborada há dez anos e abrange todo o Universo Cinematográfico Marvel, Vingadores: Guerra Infinita, da Marvel Studios, leva às telas o maior e mais mortal confronto de todos os tempos. Os Vingadores e seus aliados super heróis devem estar dispostos a sacrificar tudo em uma tentativa de derrotar o poderoso Thanos. Antes que seu ataque de devastação e ruína dê um fim ao universo.

Banner 468x60
Banner 300x250