À partir da sua breve introdução em Capitão América: Guerra Civil e recentemente, o seu protagonismo no ato final de Vingadores Guerra Infinita, logo se soube que a nação fictícia de Wakanda veio para ficar. Afinal, todos os elementos tecnológicos – e mitológicos – associados ao país liderado pelo Pantera Negra tendem à influenciar as tramas do Universo Cinematográfico Marvel.
Veja abaixo o que o codiretor de Vingadores 3 & 4, Joe Russo, falou sobre isso em entrevista para a Wired (via Heroic Hollywood):
Pantera Negra tem um tremendo potencial como personagem no Universo Marvel. E eu acho que Wakanda é essencial para o que possa acontecer após a Guerra Infinita. Sobretudo, da forma como o mundo pode lidar com o que aconteceu com eles. O retrato de Chadwick como esse personagem adiciona um novo nível ao Universo Marvel. Ele traz uma realeza intensa e tranquila ao mesmo tempo para esse personagem.
E concluiu, falando sobre a importância da tecnologia da nação africana:
A tecnologia que Wakanda tem à sua disposição é valiosa para reparar o mundo no futuro.
Vingadores 4
O quarto longa da equipe chega aos cinemas no dia 2 de maio de 2019. Por fim, segue a primeira sinopse revelada:
A culminação de vinte e dois filmes interconectados. A quarta produção da saga Vingadores convidará o público para testemunhar o ponto de virada desta jornada épica. Nossos amados heróis entenderão verdadeiramente o quão frágil é essa nossa realidade. E o sacrifício que precisa ser feito para sustentá-la.
Veja Também: 100% GARANTIDO: Presidente da Marvel Studios confirma Pantera Negra 2!