Durante entrevista para Kevin Smith, os roteiristas de Soldado Invernal, Guerra Civil, Guerra Infinita e Vingadores 4, Christopher Markus e Stephen McFeely, falaram sobre o plano original envolvendo Capitão América 3. Aliás, segundo a dupla, a história original do filme seria muito diferente do que vimos nas telonas. Confira abaixo o que eles revelaram:
Markus: “Nós tínhamos um modelo para uma história do vilão Zola.”
McFeely: “E a continuação da história do Bucky. Então, já estávamos trabalhando nisso por um longo tempo, antes da ideia de Guerra Civil. Mais uma vez, esse é o outro ‘Kevin Bomb’ [‘Bomba do Kevin’, o Kevin é o Feige, presidente do Marvel Studios]. Ele só largou em uma reunião, Guerra Civil.”
Markus: “Então, depois que ele disse isso, a sala ficou quieta, e Joe Russo [co-diretor do filme] disse: ‘Oh, ele nos deu um filme de bilhões de dólares. Puta merda. Essa foi a melhor dor de cabeça que eu já tive [mudar toda história em função da ideia de Feige].
Além disso, eles afirmaram que, inicialmente, o Homem Formiga seria o herói recrutado por Tony Stark. Afinal, Vale lembrar que o Marvel Studios fechou o acordo com a Sony para utilizar o Homem Aranha no longa bem em cima da hora:
Ele recrutaria outra pessoa, provavelmente o Homem Formiga. Acho que essa era a outra ideia. Nós tínhamos uma seção onde poderíamos recrutar alguém…
Vingadores 4
O próximo capítulo da batalha dos heróis contra Thanos estreia no dia 2 de maio de 2019 no Brasil.
A culminação de vinte e dois filmes interconectados. A quarta produção da saga Vingadores convidará o público para testemunhar o ponto de virada desta jornada épica. Nossos amados heróis entenderão verdadeiramente o quão frágil é essa nossa realidade e o sacrifício que precisa ser feito para sustentá-la.
Fonte: Fat Man On Batman