Talvez você ainda não saiba, mas ontem final da tarde a Disney comunicou a demissão do diretor James Gunn. O mesmo, não só dirigiria o terceiro Guardiões da Galáxia, como também, seria o responsável pelo roteiro. Vale lembrar que, ele também dirigiu os dois primeiros filmes da equipe.
O motivo do desligamento de Gunn foram tweets com referências à pedofilia e estupro postados pelo diretor entre 2008 e 2011. Veja abaixo o que o executivo do Wal Disney Studios, Alan Horn, declarou sobre a decisão da empresa:
As atitudes e declarações ofensivas descobertas no Twitter de James são indefensáveis e inconsistentes com nossos valores, e danificaram nossa relação com ele.
E abaixo, o pronunciamento de Gunn após a sua demissão:
Minhas palavras de mais de uma década atrás foram, na época, esforços fracassados e infelizes de ser provocativo. Eu me arrependo delas há algum tempo, não apenas porque foram estúpidas, nem um pouco engraçadas, totalmente insensíveis e certamente não provocativas como eu queria, mas também porque elas não refletem a pessoa que sou hoje ou tenho sido há algum tempo.
Então, independentemente de quanto tempo se passou, eu entendo e aceito as decisões feitas hoje. Até muito tempo depois, eu aceito a responsabilidade pelo jeito que me comportei. Tudo que eu posso fazer agora, além de oferecer o meu arrependimento sincero, é ser o melhor ser humano que posso ser; compreensivo, comprometido com a igualdade, e mais ponderador sobre minhas declarações e obrigações no discurso público. Por fim, à todos dentro e fora da indústria, e demais, eu peço profundas desculpas. Amor a todos.
Ator declara o seu apoio à Gunn
Diante disso, tão logo foi anunciada a decisão da Disney, o ator Dave Bautista – intérprete do Drax – manifestou o seu apoio ao diretor:
I will have more to say but for right now all I will say is this..@JamesGunn is one of the most loving,caring,good natured people I have ever met. He’s gentle and kind and cares deeply for people and animals. He’s made mistakes. We all have. Im NOT ok with what’s happening to him
— Dave Bautista (@DaveBautista) 21 de julho de 2018
Traduzindo: “Eu vou ter mais a dizer sobre isso no futuro, mas agora eu vou dizer isso… James Gunn é uma das pessoas mais amáveis, carinhosas e boas que eu já conheci. Ele é gentil e doce e se importa profundamente com pessoas e animais. Ele cometeu erros. Todos nós cometemos. Eu não estou OK com o que está acontecendo com ele.”
Por fim, diante dessa situação, Gunn cancelou a sua participação na San Diego Comic-Con 2018. Além disso, surge o nome de Taika Waititi – diretor de Thor Ragnarok – como nome favorito dos fãs para assumir o lugar de Gunn.
Guardiões da Galáxia Vol. 3
Por ora, o terceiro filme da equipe segue previsto para 2020.
Fonte: Omelete