Guardiões da Galáxia Vol 3 | Um novo início para o MCU e mais da equipe original

Nós fãs já sabemos que Vingadores 4 será um divisor de águas no MCU. Estamos cientes de que a batalha contra Thanos  trará consequências que mudarão o status quo da Marvel nos cinemas. E ao que tudo indica, Guardiões da Galáxia Vol 3 será um reinício.

Isso porquê, tanto o diretor James Gunn, quanto o chefão da Marvel, Kevin Feige, tem sinalizado isso com certa frequência. Em especial, quando confirmam a ampliação do universo cósmico da Casa das Ideias nas telonas e endossam a importância da Capitã Marvel em um futuro próximo.

Determinando assim, que entre o final da Fase 3 com o quarto filme dos Vingadores, e o início da Fase 4 liderada por Guardiões da Galáxia Vol 3 e Homem Aranha De Volta ao Lar 2, muita coisa deve mudar. Afinal, lideranças devem ser trocadas a partir da saída de Chris Evans (Capitão América) e Robert Downey Jr (Homem de Ferro), outros heróis talvez saiam de cena (Gavião Arqueiro, Visão etc) e novos devem surgir (Capitã Marvel, Nova etc). Fora as ameaças que também devem ser “recicladas” (Skrulls, por exemplo).

Declarações de Gunn & Feige

Sobre o fim de um ciclo, veja o que Kevin Feige falou em entrevista para o site Uproxx:

“E para onde vamos além disso? [sobre MCU até Vingadores 4] Iremos à lugares além disso. E, claro, temos ideias de onde vamos além disso. E são boas histórias. É como se no final da série Star Trek: The Next Generation dissessemos: ‘Todas as coisas boas devem chegar ao fim’. E parte do que os torna especiais é o fato de existir uma qualidade finita para o melhor de histórias de ficção. E nós queríamos fazer isso no final de nossas primeiras três fases e 22 filmes. Como começaremos de novo e para onde iremos, essa é uma conversa para outro momento. Foram cerca de 10 anos, trazendo histórias de forma satisfatória e inesperada “.

Sobre esses pontos, Gunn falou no seu Twitter:

“Leia as citações de Kevin Feige e não os detalhes ao seu redor. É o fim de uma longa história e o começo de outra.”

E continuou: “E um dos filmes que iniciará a nova história será Guardiões da Galáxia Vol 3.”

A equipe original

Em outro momento, ainda no seu Twitter, Gunn revelou que embora Guardiões 3 auxilie em um novo início do MCU, ele determinará o fim da história da equipe atual: “A conclusão da história das equipes dos Guardiões será em Vol 3.”

Como percebemos, ele falou no plural. Isso pode ter relação com uma outra declaração do diretor. Na qual ele afirma que existem planos para um maior desenvolvimento da equipe original. Àquela que apareceu após os créditos de Guardiões Vol II, formada por Starhawk/Stakar Ogord (Sylvester Stallone), Charlie-27 (Ving Rhames), Mainframe (Mily Cyrus), Martinex (Michael Rosenbaum), Aleta (Michelle Yoh) e Krugarr.

Veja ele falando à respeito no Facebook:


Traduzindo: “Esse é o plano” em resposta para a pergunta “Vamos ver mais da velha guarda?! Isso seria muito legal.”

Vingadores 4 & Guardiões da Galáxia Vol 3

O quarto filme dos Vingadores chega aos cinemas em maio de 2019. Já a terceira aventura dos Guardiões, também dirigida por James Gunn, deve estrear apenas em 2020.

Diz aí: Quais as suas expectativas para a Fase 4 da Marvel nos cinemas?

E a equipe original dos Guardiões? Querem ver mais dela na tela? Deixe seu comentário 😉

Fonte: Comic Book