Durante recente entrevista para o site Inverse, o Supervisor de VFX do filme Vingadores Guerra Infinita, Dan DeLeeuw, revelou um detalhe bastante interessante sobre o final do longa. No caso, a Joia do Infinito responsável por desintegrar metade da vida do Universo, à partir da sua combinação com as outras cinco singularidades.
Veja abaixo o que disse DeLeeuw:
A Joia do Poder acabou com eles. Cada uma das Joias do Infinito tem a sua cor e aparência característica no que compete aos efeitos visuais. Então, o que todas as pedras fazem com uma pessoa, tirando-as de lá?
E seguiu, justificando porque a Joia responsável por transformar todos em poeira é a do Poder, e não a da Alma:
Por que as almas deixam de existir? Nós tinhamos uma arte conceitual que combinava todas essas coisas, e estava ficando muito cheio. […] Então, criamos o recurso do “corpo que se transforma em cinzas”. Nós descascamos todas essas camadas e focamos na pedra do Poder. Restou então definir a rapidez com que ela consumiria cada um dos personagens e, de que forma isso aconteceria.
Vamos combinar que essa escolha faz todo o sentido. Afinal, em termos visuais, o efeito da poeira se assemelha ao que vimos na cena final envolvendo Ronan, e os Guardiões da Galáxia, no primeiro filme da equipe.
Vingadores 4
O quarto longa da equipe estreia no dia 2 de maio de 2019.
Veja também: LISTA: 8 spoilers de Vingadores 4 que foram revelados pelo elenco do filme!