Se você ainda tinha esperanças de ver a Disney recontratando James Gunn para dirigir Guardiões da Galáxia Vol. 3, pode tirar o seu cavalinho da chuva. Isso porquê, de acordo com a Variety, essa possibilidade foi totalmente descartada pela Disney, e também, pelo Marvel Studios.
Sobretudo, porque uma reunião de cortesia foi realizada há alguns dias pelo presidente da Disney, Alan Horn. Nela, estavam os representantes de Gunn. E, embora o encontro tenha sido extremamente civilizado, o resultado final do mesmo foi a confirmação de que o diretor não será readmitido para dirigir o terceiro filme dos Guardiões.
O site também informa que o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, não participou pois estava viajando. Algo que, talvez tenha influenciado na decisão final de Horn. Afinal, rumores afirmam que Feige estava mexendo os seus pauzinhos nos bastidores a fim de recontratar Gunn.
Uma vez que o chefão do estúdio retorne, uma busca intensiva por um novo diretor deve ser iniciada.
Por fim, a Variety também informa que fontes próximas à Disney confirmam que o roteiro escrito por James Gunn deve ser utilizado.
Guardiões da Galáxia Vol. 3
Apesar dos contratempos, a estreia do longa segue prevista para 2020.
Fonte: MCUExchange