Pular para o conteúdo
Capa > Especiais > Qual é o impacto da Starforce na origem da Capitã Marvel?

Qual é o impacto da Starforce na origem da Capitã Marvel?

Qual é o impacto da Starforce na origem da Capitã Marvel

Entre tantos detalhes do filme da Capitã Marvel que foram revelados pelas imagens publicadas pela revista EW, um certamente surpreendeu bastante os fãs: a presença da Starforce. Afinal, essa equipe militar dos Krees é pouco conhecida no Universo Marvel. Sobretudo, porque foram raros os momentos em que eles apareceram nas HQ’s. Mesmo assim, diante da sua introdução no MCU e, relevância de alguns dos seus membros, não podemos nos surpreender caso a Starforce adquira maior importância. Inclusive, na origem da Capitã Marvel.

Primeiramente, vale lembrar como a equipe surgiu nos quadrinhos.

A Starforce nas HQ’s

O grupo foi introduzido em 1992, em uma super saga dos Vingadores intitulada “Operação Tempestade Galáctica”. Na época, eles foram apresentados como uma equipe de vilões Kree, reunidos pela Inteligência Suprema. Sua formação original contava com o Capitão Atlas, Doutora Minerva, Supremus, Korath, Ultimus e Shatterax.

Qual é o impacto da Starforce na origem da Capitã Marvel 2

Essa formação será, mesmo que parcialmente, reproduzida no cinema. Isso porquê, a presença de alguns personagens no filme, como Ronin – o Acusador, sugerem que a mesma será na verdade um híbrido da Starforce, com uma outra equipe Kree chamada Legião Lunática.

A Legião Lunática

Apresentada em uma HQ do Capitão Marvel de 1972, a Legião era formada por membros que acreditavam na pureza e superioridade dos representantes dos Krees de pele azul. Inimigos da Inteligência Suprema e, do herói Mar-Vell, eles instalaram-se no lado negro da nossa Lua, a fim de realizar experimentos nos humanos.

Aliás, foi uma das suas criações, o vilão Nitro, que matou o Capitão Marvel original.

Mar-Vell estará no filme?

Sobre o herói, a questão que fica em aberto é se de fato ele será interpretado pelo ator Jude Law. Isso porquê, se antes havia a certeza de que ele seria o Capitão Marvel original, agora, fica a dúvida se o mesmo não será o Capitão Atlas. Ou, quem sabe, uma combinação dos dois personagens Kree.

A origem misteriosa da Capitã Marvel

Trechos da matéria publicada pela EW afirmam que este será um filme de origem diferente. Isso porquê, a Capitã Marvel já terá os seus poderes no início da trama. Além disso, ela também já fará parte da Starforce e, estará no espaço.

Apenas no decorrer da história ela virá para a Terra em função da iminente Guerra Kree-Skrull e, questionamentos envolvendo o seu verdadeiro passado. Diante disso, podemos imaginar que ela não só desconhecerá a sua própria origem, como também, não saberá que na verdade é uma terráquea.

Qual é o impacto da Starforce na origem da Capitã Marvel 1

Inclusive, não surpreenda caso ela seja de outro tempo, como do futuro ou, quem sabe, dos anos 60. Digo isso, pois uma chamada de elenco de Vingadores 4 convocou mulheres para interpretar secretárias dessa década. Ok, você pode estar pensando: “Mas isso não tem relação com Steve Rogers, Peggy Carter e/ou o surgimento da SHIELD? Pode até ser, mas, lembre que a história desse núcleo acontece na década de 40.

Sobre a questão da idade de Danvers, não podemos nos surpreender caso, assim como o Thor, ela não envelheça devido à dimensão dos seus poderes e, anatomia híbrida humana/Kree. Mas enfim, isso é assunto para um outro post…

Segredos dos Kree

Teorias malucas (ou não…) à parte, vamos voltar para o assunto “Starforce”.

Pois bem, podemos perfeitamente imaginar que talvez as intenções da equipe não sejam tão altruístas assim. Afinal, lembre-se do que escrevemos acima: eles são vilões nos quadrinhos! E, a simples presença de personagens como Doutora Minerva e Konrath na sua formação, por si só, já indicam que talvez eles queiram usar a Terra como campo de batalha para derrotar os Skrulls. Ou, como parte de algum outro plano nada pacífico.

Dessa forma, imagine a seguinte situação: Carol Danvers descobre durante o filme que não é de fato Kree, e sim uma terráquea. Além disso, juntamente com Mar-Vell (seu protetor/mentor, conforme sinalizado na matéria da EW) fica sabendo das reais intenções de Ronin e os demais membros da Starforce.

Isso certamente faria com que a heroína voltasse-se contra seus antigos aliados a fim de defender o seu planeta natal. À partir dessa “emancipação”, ela perderia o direito de usar as cores oficiais do traje da equipe. Ou seja, o verde que surpreendeu à todos quando vazaram fotos do set.

Qual é o impacto da Starforce na origem da Capitã Marvel 3

Como consequência dessa “perda”, seu uniforme ficaria com as tradicionais cores azul e vermelho.

Sobre a descoberta do passado de Danvers, certamente o personagem de Law saberá alguma coisa à respeito.

Ou quem sabe, e aqui resumo a teoria que talvez melhor amarre todos esses pontos abordados: ela é fruto dos experimentos realizados pelos membros da Starforce/Legião Lunática.

Capitã Marvel estreia no Brasil no dia 7 de março de 2019.

Veja Também: 

VINGADORES 4: Veja TUDO o que já sabemos sobre a sequência da Guerra Infinita!

Marcações: