Além de entrevistas com Kevin Feige, atores e diretores do filme da Capitã Marvel, a super matéria da EW revelou também importantes declarações do produtor Jonathan Schwartz. Sobretudo, no que compete à decisão do responsáveis pelo longa de ambientá-lo nos anos 90.
Confira abaixo a explicação de Schwartz durante conversa com a revista:
[…] é um jeito de dar a Carol um lugar no Universo Cinematográfico da Marvel onde ela pode encontrar seu próprio lugar onde ela não seria apenas mais uma super-heroína em meio a muitos outros.
E concluiu, falando agora sobre a influência das produções da época no filme da Capitã Marvel:
Os filmes de ação dos anos 90 não são a pior referência neste mundo, especialmente se você olhar para Robocop, Vingador do Futuro, e até Tropas Estelares um pouco, Exterminador do Futuro 2, Independence Day. Tem um nível alto de ação nestes filmes que terminavam sendo todos muito baseados nos personagens, mas que também eram todos muito durões, que é meio a intensão que queremos atingir aqui.
Filme Capitã Marvel
O filme estreia no Brasil no dia 7 de março de 2019. Brie Larson será a protagonista. Além dela, estão no elenco Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Phil Coulson), Ben Mendelsohn (Talos), Gemma Chan (Dra. Minn-Erva), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch (Maria ou Mônica Rambeau), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace (Carol Danvers jovem), Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Jude Law (Mar-Vell ou Capitão Atlas).
A história acompanha Carol Danvers conforme ela se torna uma das heroínas mais poderosas do universo. Sobretudo, no momento em que a Terra se vê no meio de uma batalha galática entre duas raças alienígenas. Ambientado nos anos 1990, Capitã Marvel é uma aventura completamente nova de um período nunca visitado da história do MCU.
Por fim, não deixe de conferir:
CAPITÃ MARVEL: Os poderes, a história e mais 18 fatos sobre a heroína!