Durante tour de divulgação de Homem-Aranha: Longe de Casa, o diretor Jon Watts respondeu a uma pergunta envolvendo a possível presença do jornalista J. Jonah Jameson – e do Clarim Diário – no filme. Afinal, desde a trilogia original do herói, dirigida por Sam Saimi e estrelada por Tobey Maguire, que o carismático personagem não pinta nas telonas.
Dessa forma, confira abaixo o que disse Watts (via Comic Book):
Sim, nós conversamos e pensamos muito sobre esses personagens, especificamente para este filme. Contudo, nós queremos ter a certeza de que estamos apresentando eles de uma maneira que inesperada. Então, temos algumas ideias, algumas que não posso falar pois são spoilers.
Mas, antes de mais nada é importante dizer que o Clarim Diário não era apenas um jornal tradicional. E, existe essa coisa estranha e esquisita em que ser fotógrafo hoje em dia. Pois, não é mais uma marca de distinção.
E seguiu:
Todos nós temos câmeras melhores nos nossos bolsos do que a maioria das pessoas tinha há dez anos. Então como fazemos com que Peter ou alguém entre nesse universo?”. “Então queremos levar o máximo da mitologia que as pessoas amam e a apresentá-la de um modo fiel, mas diferente.
Conforme sugerido pelo diretor, é muito possível que JJ Jameson apareça no filme.
Contudo, não mais na forma de editor-chefe de um jornal impresso. Afinal, esta mídia perdeu muito do impacto que tinha quando o herói foi criado.
Além disso, a Sony divulgou uma nova sinopse da trama.
Leia na sequência:
Após os eventos de Vingadores: Ultimato, o Homem-Aranha deve se impor para enfrentar novas ameaças em um mundo que mudou para sempre.
Por fim, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho.