A série Loki finalmente estreou no Disney+ e aqui vamos mostrar todos os easter-eggs do primeiro episódio da série. Com a expectavia altíssima dos fãs a série estreou com bons número de audiência.
A série ainda apresenta muitos segredos e a cada episódio vai gerando boas expectativas dos fãs. Abaixo, listamos todos os easter-eggs do primeiro episódio da série Loki.
Assalto no Tempo e o Tesseract
A primeira cena da série Loki ocorre durante o assalto no tempo de Vingadores: Ultimato. Os Vingadores restantes usam o reino quântico para voltar no tempo para pontos específicos de suas histórias no MCU para recuperar as joias do infinito para reverter estalo decretado por Thanos.
Durante o assalto em Vingadores: Ultimato, o Tesseract acidentalmente cai nas mãos de um Loki capturado dos Vingadores, permitindo-lhe escapar e levando a uma mudança na linha do tempo. Loki escapando com o Tesseract é o que desencadeia a perseguição da Autoridade de Variância do Tempo.
“Eu sou Loki de Asgard”
O Deus da Mentira reitera sua citação épica de Os Vingadores (2012) para alguns nativos após ser transportado para a Mongólia com o Tesseract. Loki disse que essa linha quando invadiu as instalações de Shields e confrontou Nick Fury, desencadeando o conflito dos Vingadores.
Olhando para trás, Loki estava no limite com o peso da responsabilidade sobre seus ombros para comandar a invasão da Terra por ordem de Thanos, e ele pode estar sob a influência da Joia da Mente. Loki faz uma lavagem cerebral em Selvig e no Gavião Arqueiro com a Joia da Mente e parte em sua missão para conquistar a Terra.
Skrull na TVA
A Autoridade de Variância do Tempo apreende o Deus da Mentira e o leva para sua base de operações que se assemelha a uma delegacia de polícia antiga. Quando Loki chega no saguão, um Skrull aleatório está sendo processado antes dele, assim como um humano barulhento que ameaça a TVA dizendo que seu pai fará com que todos sejam demitidos.
Os Skrulls são uma raça de seres intergalácticos que mudam de forma e foram introduzidos em Capitã Marvel. Os Skrulls serão uma grande força no MCU daqui para frente.
Loki percebeu o “Assalto no Tempo”
Durante o julgamento por seus crimes, o Deus da Mentira tenta convencer a juiza da TVA de que ele só ficou com a posse do Tesseract porque os Vingadores voltaram no tempo, na observação de Loki, para impedi-lo de se tornar o governante de tudo.
Ele tenta convencer a juiza da TVA de que os Vingadores são os verdadeiros criminosos, porque se eles nunca voltassem no tempo, ele não teria sido capaz de pegar o Tesseract. O Deus da Mentira vê o roubo do Tesserato acontecer, percebendo que algo peculiar estava acontecendo.
Quando o Homem-Formiga encolhe e entra no Reator Arc de Tony em Vingadores: Ultimato, ele pergunta se o que ele está cheirando a desodorante de alfazema. Loki diz que a colônia de Tony Stark é tão forte que ele poderia dizer que havia dois dele, então talvez isso tenha alertado o Deus da Mentira sobre os futuros Vingadores.
Derrotado pelos Vingadores
O agente da TVA Mobius M. Mobius leva Loki a seu escritório e mostra ao Deus da Mentira seu passado e futuro com um dispositivo. A primeira foto de Loki é o Deus do Mal desistindo e aceitando a derrota em Os Vingadores.
Este momento é mais um dos vários fracassos de Loki. A natureza de Loki e por que ele sempre parece falhar é um tema significativo do primeiro episódio.
A morte de Phil Coulson em Os Vingadores
O Agente Mobius investiga o Deus da Mentira sobre por que ele escolhe causar tanta destruição e porque ele continua a fazer escolhas que eventualmente o levam ao seu fracasso. A morte de Phil Coulson nas mãos de Loki é um dos momentos decisivos para os Vingadores.
Nick Fury usa o sacrifício de Coulson como uma forma de reunir o Capitão América, o Homem de Ferro e o resto da equipe para finalmente se unirem como uma equipe. Mobius aponta que a morte de Coulson essencialmente causou a derrota final de Lokis.
Discurso de Loki na Alemanha
Um breve clipe do discurso do Deus da Mentira na Alemanha nos Vingadores destaca suas ambições. Este discurso leva a sua luta com o Capitão América, que terminou quando Tony Stark apareceu e mudou a maré.
O Agente Mobius está tentando descobrir por que Loki gosta tanto de matar e se ele realmente gosta da morte e da destruição que causa. O discurso e a destruição criados na Alemanha mostram a indiferença de Loki em usar a violência e a dominação para alcançar seus objetivos.
Morte de Frigga em Thor: O Mundo Sombrio
Mobius começa a mostrar eventos a Loki que ainda não aconteceram. Mobius mostra ao Deus da Mentira uma cena emocional nas masmorras de Asgard de Frigga confrontando Loki após sua captura. O Deus da Travessura ataca, denunciando Odin e sua mãe adotiva, mas Frigga vê claramente através de seu filho.
Ele diz aos Elfos Negros para “subirem as escadas para a esquerda”, o que sem querer os leva diretamente para Frigga, onde ela morre defendendo Jane Foster . A TVA tem a vida inteira de Loki em arquivo, e Loki vê que o resultado dessa escolha levou à morte de sua mãe.
Formação original dos Vingadores
O Agente Mobius observa que o propósito do Deus da Mentira parece ser sua habilidade fantástica de extrair o melhor de todos com quem ele entra em contato ao longo de seus esquemas. Mobius mostra a Loki os primeiros “Vingadores, reunam”, destacando que Loki foi a força que tornou tudo possível.
Loki reuniu os Vingadores, levando à sua própria queda. Embora o Capitão América na verdade não diga “ Vingadores, Avante”, é a formação oficial da equipe icônica no MCU.
Gaveta cheia de Joias do Infinito
Loki escapa do escritório do Agente Mobius usando um dispositivo de loop de tempo e retorna à recepcionista para recuperar o Tesseract. Depois de ser ameaçado pelo Deus da Mentira, Casey, a recepcionista, abre uma gaveta e entrega o Tesseract a Loki. Ele olha para dentro da mesa e fica perplexo ao ver dezenas de Joias do Infinito ali.
Casey informa que eles pegam uma tonelada deles, e alguns caras até os usam como pesos de papel. Loki percebe que as joias são inúteis contra a TVA. Ele aceita de certa forma a situação em que se encontra e retorna ao escritório do Agente Mobius, com o Tesserato nas mãos.
Morte de Odin em Thor: Ragnarok
Depois que o Deus da Mentira escapa do Agente Mobius, ele finalmente retorna ao seu escritório e observa o resto de seu arquivo. Ele começa a desmoronar ao ver sua mãe novamente e continua a ficar ainda mais emocional quando vê Odin se despedindo de Thor.
Odin tinha um relacionamento complicado com Thor e Loki. A morte de Odin em Thor: Ragnarok leva à libertação de sua irmã Hela, a Deusa da Morte, e envia Thor e Loki em uma jornada que aproxima o par mais do que nunca.
Amizade de Thor e Loki
As emoções de Loki continuam a se desenvolver enquanto ele observa sua jornada com seu irmão em Ragnorok. O relacionamento de Thor e Loki melhora significativamente em Thor: Ragnorok , e os dois irmãos eventualmente ficam juntos contra sua irmã Hela.
Thor admite que sempre pensou que o Deus da Mentira poderia ter sido muito mais do que o caótico Deus da trapaça que sempre foi. Loki prova que Thor está certo, mergulhando e se juntando à batalha contra Hela em Asgard.
A sua morte em Vingadores: Guerra Infinita
O Deus da Mentira vê sua morte nas mãos de Thanos. Suas emoções se transformam em pedra quando ele sai da cadeira sem acreditar. A morte do Deus da Mentira em Vingadores: Guerra Infinita leva Thor em sua busca por vingança e seu fracasso final contra Thanos.
No típico estilo Loki, ele segue a linha de qual lado ele está, aproveitando sua perversidade para se aproximar de Thanos. Thanos frustra a manobra de Loki de assassiná-lo, e ele é estrangulado até a morte, deixando Thor quebrado e sofrendo com o corpo de seu irmão.
Testemunhar sua morte é um ponto de virada no episódio, quando Loki chega a alguma auto-realização e admite algumas verdades duras sobre si mesmo para o Agente Mobius.