Quando a Marvel Comics confirmou o cancelamento das HQ’s do Quarteto Fantástico em 2014, imediatamente muitos fãs e jornalistas associaram essa decisão à uma provável rusga com a Fox. O objeto em questão seriam os direitos cinematográficos da primeira família da Marvel.
Após a companhia negar essa disputa por anos, usando a eventual queda de vendas do título como justificativa para o cancelamento, revelações sobre o real motivo foram informadas pelo escritor e desenhista Jonathan Hickman. Para quem não o conhece, ele foi o responsável por modernizar o Quarteto Fantástico em suas últimas histórias, sempre respeitando os elementos fundamentais do grupo.
Veja o que ele falou em entrevista para o site Newsarama:
“Acho que já é de conhecimento de todos que a Marvel não está mais publicando o Quarteto Fantástico por causa do seu desentendimento com a Fox. Embora isso me deixe de fora, eu entendo completamente, porque, bem, não é como se eles não tivessem motivo. A Fox precisa fazer um trabalho melhor.”
Ele continua:
“Esse tipo de pensamento é contrário a tudo que eu acredito enquanto contador de histórias. Vem de um lugar de manipulação onde se fazem tentativas para fazer o leitor querer algo através da negação. É o princípio de todo conselho amoroso ruim. Se você quer que alguém se importe com um livro, escreva uma história com a qual ela se importe.”
Quarteto Fantástico nos cinemas
O último filme com o grupo de heróis foi lançado em 2015, com direção de Josh Trank. No elenco, estão os atores Miles Teller (Senhor Fantástico), Kate Mara (Mulher Invisível), Michael B. Jordan (Tocha Humana), Jamie Bell (Coisa) e Toby Kebbell (Doutor Destino). Vale lembrar que foi um reboot, pois antes disso, já tinham sido feitos outros dois filmes com o Quarteto.
Atualmente, a Fox planeja um filme solo do vilão Doutor Destino. Entre os fãs, segue a esperança de que um dia aconteça uma parceria similar à que foi firmada entre Marvel e Sony envolvendo o Homem Aranha.
Fonte: Comic Book Movie | Omelete | Newsarama