Para muitos teóricos de plantão, a personagem vivia por Karen Gillan, Nebulosa, é uma das favoritas para perder a vida em Vingadores Guerra Infinita. Tese bastante plausível, afinal, é notório que a irmã de Gamora (Zoe Saldana) é motivada única e exclusivamente pelo desejo de vingança contra o seu pai adotivo, Thanos (Josh Brolin).
Cai entre nós, um objetivo bastante suicida…
Pois bem, em conversa com o site Screen Rant, Gillan falou sobre a surpresa ao notar a importância da personagem para o Universo Cinematográfico Marvel. Durante a sua fala, ela deixou escapar um detalhe importantíssimo que pode indicar qual será o destino da personagem:
Quando consegui o papel, eu não tinha ideia pra onde a personagem iria. Eu realmente me inscrevi no papel pensando que eram apenas oito dias de filmagem e eu morreria no primeiro Guardiões. Três filmes depois e com mais três para sair… muito louco. É engraçado porque li a Manopla do Infinito, que é aonde os novos filmes dos Vingadores se baseiam, como pesquisa para o meu personagem, porque é tipo o maior momento no mundo dos quadrinhos da Marvel e depois descobri que estão fazendo dois [filmes]. Com base nisso, fiquei tão entusiasmada na verdade porque a Nebulosa apresenta coisas realmente legais.
Notaram o trecho em que ela fala sobre a quantidade de filmes que, em tese, o seu contrato contempla? Então, os três primeiros naturalmente são Guardiões da Galáxia 1 e 2, e também, Vingadores Guerra Infinita. Já os três próximos, devem ser Vingadores 4, Guardiões da Galáxia Vol. 3 e um terceiro que é impossível adivinhar nesse momento. O ponto principal é que, ao afirmar isso, ela praticamente garante que a personagem sobreviverá à Guerra Infinita.
Óbvio, isso tudo não passa de uma especulação com base no que Karen falou. Afinal, não sabemos quantos filmes estão contemplados no contrato da atriz e, não necessariamente o mesmo precisa ser cumprido integralmente pelo estúdio. Pois muito pode mudar no meio do caminho.
Vingadores Guerra Infinita
O longa estreia no Brasil no dia 26 de abril.