Depois de liberar o roteiro original de Guardiões da Galáxia Vol. 2 (acesse aqui), o diretor James Gunn deixou algumas pistas importantes sobre a utilização ou não do herói cósmico Adam Warlock no terceiro filme dos Guardiões.
Lembremos que o casulo de Adam foi apresentado em uma cena pós créditos do último longa da equipe. Na mesma, podemos ver o seu casulo sendo apresentado pela vilã Ayesha, a regente dos Soberanos.
Veja abaixo a sequência de tweets que levou alguns fãs à suspeitarem que Warlock não estará no próximo filme dos Guardiões da Galáxia:
12 And despite so many people thinking Adam will show up in Vol 3 that is something that we have never confirmed. Who knows how long it will take him to bake in that cocoon. That said, I love Adam. But the time must be right.
— James Gunn (@JamesGunn) 21 de novembro de 2017
Traduzindo:
“11 Eu acordei com uma visão da cena [pós créditos] dos Ravagers na minha cabeça e não pude parar de pensar nisso por dias. Nós quase não incluímos a cena com Adam Warlock porque ele definitivamente não estava nos Vingadores 3 ou 4 e, em geral, nós não tínhamos planos para ele.”
“12 E, apesar de tantas pessoas pensarem que Adam aparecerá no Vol 3, isso é algo que nunca confirmamos. Quem sabe quanto tempo ele ficará naquele casulo. Dito isto, adoro Adam. Mas tem que ser na hora certa.”
Quem substituirá Adam Warlock no MCU?
Não é a primeira vez que vemos uma declaração de Gunn expondo, no mínimo, uma certa indiferença com o personagem. Sabendo como o MCU é “ajustadinho”, sempre com os seus filmes bem planejados nos mínimos detalhes, começo a acreditar que de fato Adam Warlock não deve debutar tão cedo nos cinemas.
A questão que fica é: Quem (ou como) será adaptada a saga das HQs nos cinemas no que compete à figura “messiânica” que faz frente à Thanos? Será que a Capitã Marvel ocupará essa posição?
A estreia de Guardiões da Galáxia Vol. 3 está prevista para 2020.
Fonte: Comic Book Movie