Atualmente, o calendário-ano do Marvel Studios é composto por “apenas” três filmes. Algo que, ao que tudo indica, não será suficiente após aprovação da compra da Fox pela Disney junto ao governo norte-americano. Tal transação, que envolve também a aquisição dos direitos cinematográficos de mutantes e Quarteto Fantástico, deve ser 100% oficializada na metade do próximo ano.
Pois bem, se depender da vontade do presidente do The Walt Disney Studios, Alan F. Horn, o Universo Cinematográfico Marvel chegará às telonas mais do que três vezes por ano.
Veja abaixo o que o executivo falou durante painel da companhia no evento CinemaCon:
Alan Horn “Congrats to Kevin Feige & Marvel Studios up to 3 movies a year…maybe even more….” hmm he stopped himself mid-sentence #Disney #CinemaCon pic.twitter.com/mGtYg5YHgs
— Caleb Williams (@KnightGambit) 24 de abril de 2018
Traduzindo: “Alan Horn ‘parabéns para Kevin Feige e a Marvel Studios, com três filmes por ano, talvez mais…”
Dessa forma, veja o que Kevin Feige, o presidente do Marvel Studios, falou há alguns anos atrás sobre essa possibilidade:
O mais provável é que, se o próximo grupo de filmes funcionar e as pessoas quiserem ver histórias adicionais, nós teremos várias franquias e você não pode fazer um filme de cada franquia a cada dois ou três anos. Dessa forma, teremos que começar a ter três filmes por ano, mas isso precisa ser um movimento natural. Precisaríamos de um roteiro, um cineasta, um personagem que o público queira ver – e então abriremos espaço para um terceiro filme, ou até um quarto.
Universo Cinematográfico Marvel
O próximo lançamento envolvendo a franquia será Vingadores Guerra Infinita, cujo a estreia será no dia 26 de abril.
Fonte: Heroic Hollywood