Entre tantos segredos revelados pela trama Capitã Marvel, um merece ser destacado: a origem dos poderes da heroína. Afinal, este simples aspecto do filme pode ser determinante para explicar como Thanos será derrotado em Vingadores Ultimato. Ou mesmo, de que maneira as consequências do estalar de dedos do vilão serão revertidas.
E por mais incrível que seja, a resposta pode ser mais simples do que parece. Então, confira abaixo a análise – 100% baseadas em fatos – que a Central Vingadores preparou – caso você já tenha assistido Capitã Marvel. Se você ainda não viu o filme, siga por sua conta e risco! Afinal, o texto à seguir contém spoilers do longa mais recente do MCU.
A Capitã Marvel é capaz de destruir Joias do Infinito?
De cara, já te afirmo que SIM. Sobretudo, por que conforme revelado no filme da heroína, ela adquiriu os seus poderes de uma Joia do Infinito. No caso, o Tesseract, vulgo invólucro da Joia do Espaço.
Nesse contexto, qual é a personagem do MCU cujo os poderes também foram originados – ou aperfeiçoados – à partir de uma das singularidades?
A resposta é Feiticeira Escarlate: a única heroína com habilidade suficiente para destruir uma Joia em Vingadores Guerra Infinita.
Não lembra exatamente dos detalhes? Então confira a sequência de capturas de tela:
“Pegou a referência”?
Então, acredito fortemente que, esta semelhança envolvendo Carol Danvers e Wanda Maximoff não é gratuita.
Sobretudo, ao imaginarmos que a origem dos poderes da Capitã poderia ter sido bem diferente. Afinal, base para isso nos quadrinhos não falta.
A missão de Carol Danvers em Vingadores 4
Logo, associar Carol ao Tesseract, em paralelo a façanha da Feiticeira na Guerra Infinita, certamente configura-se em uma pista do que poder acontecer em Vingadores 4.
Digo isto, pois este “pequeno” detalhe pode ter revelado qual será o papel principal da Capitã Marvel em Vingadores Ultimato: destruir Joias do Infinito.
Essa possibilidade se torna ainda mais concreta quando lembramos do qual forte é a heroína. Algo que, é mostrado à exaustão no final do seu filme solo.
Ou seja, sua participação na batalha final contra o vilão Thanos tornaria-se, muito provavelmente, um ponto de desequilíbrio gigantesco em favor dos heróis.
Todavia, é evidente que Vingadores Ultimato não pode ter Danvers como protagonista. Ou melhor, não é justo que seja dela o “golpe final” no vilão.
O Ultimato deve priorizar a equipe original
Afinal, como bem sabemos, o quarto longa da equipe encerrará a Fase 3 do MCU. Ou melhor, concluirá o arco dos Vingadores originais que, à partir da reconciliação de Tony Stark e Steve Rogers, terão que ser os principais responsáveis pela derrota física e moral do Titã Louco.
Em outras palavras, o papel da Capitã Marvel no Ultimato será secundário. Entre aspas, obviamente.
Então, como dissemos acima, a heroína é, de fato, a única capaz de destruir as Joias do Infinito. Logo, deve caber à ela função de eliminar as singularidades (ou parte delas) que, combinadas, foram capazes de eliminar metade da vida do Universo.
Além disso, não podemos esquecer da descrição de uma cena inédita do filme que vazou recentemente. Afinal, segundo o texto, todos os heróis – com exceção de Homem de Ferro e Homem-Formiga (anota aí: apenas os dois viajarão no tempo!) – irão atrás de Thanos.
Inclusive, Carol Danvers. Logo, essa pode ser a situação perfeita para que ela consiga cumprir o seu objetivo.
Naturamente, algumas questões ficam em aberto:
Em que momento Carol poderá fazer isso – antes ou depois do snap ser revertido? Ou melhor, poderá a destruição das joias desestabilizar as forças do Universo, de maneira que, as consequências do estalar de dedos sejam desfeitas?
Enfim, estas e outras perguntas seguem até o lançamento do filme. Ou mesmo, até bolarmos novas teorias para compartilhar com vocês!
Por fim, Vingadores Ultimato estreia em 25 de abril.