É notória a importância que o diretor de Guardiões da Galáxia Vol. I e II, James Gunn, adquiriu junto à Marvel Studios. O sucesso estrondoso dos seus dois filmes, focados quase que exclusivamente em personagens desconhecidos, transformou o cara em um forte influenciador na construção de formatos e estéticas das futuras produções da Casa das ideias nas telonas.
Prova disso é o próprio Thor Ragnarok. Filme mais recente da Marvel Studios cujo a matriz apresenta muitos elementos do trabalho de Gunn. Diante de todo esse status, o diretor transformou-se em uma das principais mentes por trás do tal universo cósmico que será amplamente abordado a partir da Fase 4 do MCU.
Um novo momento que contará com reforços importantes em função da aquisição dos direitos cinematográficos dos X-Men e Quarteto Fantástico pela Disney. E Gunn, sabendo do potencial desses heróis, logo que foi anunciado o negócio utilizou o seu Twitter pessoal para expor a sua opinião:
While there are many aspects to Disney’s acquisition of 21st Century Fox’s assets, I am personally incredibly happy about it, for obvious reason.
Welcome home, old friends. 😭 https://t.co/MpQHEnOTVL
— James Gunn (@JamesGunn) 14 de dezembro de 2017
Traduzindo: “Embora existam muitos aspectos na aquisição da Fox pela Disney, pessoalmente, estou incrivelmente feliz sobre isso, por razões óbvias. Bem-vindos em casa, velhos amigos”.
Além disso, em resposta à um fã, Gunn falou especificamente sobre a possibilidade de utilizar o Surfista Prateado em breve:
I was thinking more about, like, you know, the Silver Surfer, but this is a valid point as well. https://t.co/KlpIjfG4qE
— James Gunn (@JamesGunn) 14 de dezembro de 2017
Tradução: “Eu estava pensando mais sobre, como, você sabe, o Surfista Prateado, mas este é um ponto válido também.”
Transação Disney e Fox
Após um longo período de especulações, a Disney oficializou na última quinta, 14/12, a compra de ativos importantes da Fox. O ‘pacote” inclui: Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo. O valor desembolsado pela Disney foi de US$ 52.4 bilhões.
Fonte: SuperBroMovies