Um dos grandes mistérios envolvendo os próximos filmes do Universo Cinematográfico Marvel é o título de Vingadores 4. Inicialmente nomeado de “Vingadores: Guerra Infinita Parte 2“, ele logo teve parte do seu título retirado pela Marvel Studios. Isso porquê, de acordo com os produtores – dito na época – ele contará com uma história própria, sem depender tanto assim do terceiro filme da equipe.

Obviamente, tudo isso não deve passar de uma tentativa de despiste aos fãs. Afinal, membros da produção, e também o próprio elenco, já deixaram escapar que é sim uma conclusão do que será iniciado em Vingadores Guerra Infinita. Logo, talvez não seja chamado de “Guerra Infinita Parte 2”, mas pode perfeitamente ser intitulado “Manopla do Infinito” ou algo similar. Conforme já foi sugerido algumas vezes…

Se você também está ansioso para descobrir qual será o verdadeiro título de Vingadores 4, acalma o coração. Pois conforme adiantaram os diretores Anthony e Joe Russo para o podcast Happy Sad Confused, esse anúncio vai demorar. Veja o que eles falaram:

Certamente parte do conceito do título é avançar a narrativa [de Vingadores Guerra Infinita], então vamos segurar isso até sentirmos que é a hora certa e que os fãs absorveram o outro filme primeiro.

Ainda sobre a conexão entre ambos os filmes, os irmão Russo falaram sobre as teorias envolvendo a aplicação de novas tecnologias na trama. Ou seja, possíveis viagens no tempo, multiverso etc:

“É interessante, porque as fotos sempre vazam e há muitas conjecturas sobre o que elas significam.” E acrescentou Joe Russo. “Certamente, há uma sequência de cinco minutos na Guerra Civil em torno de uma peça de tecnologia que foi colocada por um motivo muito específico. Se você voltar e olhar para isso no filme, você pode obter uma pista sobre a direção.”

Se baseando nessas declarações dos diretores, podemos aguardar o retorno da tecnologia apresentada por Stark no início de Capitão América: Guerra Civil. Até porquê, o equipamento foi visto em fotos do set. Além disso, fica a certeza de possivelmente teremos grandes consequências ao final da primeira parte da batalha contra Thanos.

Por falar no titã louco, foi divulgado hoje, no Reddit, uma nova arte promocional do filme. Nela, podemos ver o vilão sorrindo. Veja abaixo:

Vai demorar! Diretores indicam quando será revelado o título de Vingadores 4

Vingadores 4

O filme estreia no Brasil em maio de 2019. Já Vingadores Guerra Infinita chega aos cinemas no dia 26 de abril.

Fonte: Comic Book

Deixe seu comentário: