Um dos grandes mistério envolvendo Vingadores Guerra Infinita envolve a presença – ou não – dos heróis Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Homem Formiga (Paul Rudd) no filme. Afinal, a total ausência de ambos em 95% das imagens oficiais já divulgadas reforçam que eles podem não participar da batalha contra o vilão Thanos (Josh Brolin). Pois bem, talvez a resposta para esse mistério possa ter sido apresentada de maneira bastante sugestiva na HQ Vingadores: Guerra Infinita Prelúdio, lançada recententemente nos Estados Unidos.
Isso porquê, conforme sugerido no final da Guerra Civil, Steve Rogers (Chris Evans) infiltrasse na instalação militar na qual os seus aliados estavam presos para soltá-los. O Soldado Invernal o aguarda na nave, enquanto ele libera os dois, além do Falcão (Anthony Mackie) e da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen).
Logo após serem soltos pelos Capitão, Clint Barton e Scott Lang afastam-se dos demais. Pois optam por retornar imediatamente para as suas famílias.
No caso do Gavião, fica evidente que ele deseja aposentar-se da sua vida de herói. Até porquê, isso é algo que já havia sido sugerido em Vingadores: Era de Ultron. Veja abaixo a página da HQ que mostra isso:
Traduzindo as falas de Clint Barton:
“Isso foi divertido, mas acredite em mim quando eu digo que estou oficialmente me aposentando agora”.
“você tem que aproveitar o tempo que você tem com aqueles que ama enquanto você os tem.”
É fato que Renner estará no filme (talvez Rudd também). A grande questão é qual será o tamanho do seu papel na história. Dá para apostar que o Gavião Arqueiro aparecerá muito rapidamente em algum momento, porém, dificilmente na Guerra Infinita em si. A ausência do herói nas imagens promocionais e nos trailers possam indicar exatamente isso. Pois podemos deduzir que as mesmas estão exibindo apenas os personagens envolvidos na grande batalha.
Então, o retorno de Barton em Vingadores 4, com um visual mais obscuro (talvez como Ronin) possa ser o reflexo de graves consequências para o personagem em Vingadores Guerra Infinita. Por exemplo, perdas na sua família em virtude dos ataques de Thanos à Terra. Ou quem sabe, as imagens que já vimos são de uma outra versão do mesmo, caso o quarto filme da equipe aborde o multiverso (veja mais aqui).
Vingadores Guerra Infinita
O longa estreia no Brasil no dia 26 de abril. Veja abaixo a última sinopse lançada:
Uma jornada cinematográfica sem precedentes, que vem sendo feita por dez anos por todo o universo cinematográfico da Marvel. Vingadores: Guerra Infinita, da Marvel Studios, traz para as telas o confronto mais definitivo e mortal de todos os tempos. Os Vingadores e seus aliados super-heróis devem estar dispostos a sacrificar tudo para tentar derrotar Thanos antes que seu ataque devastador coloque um fim em todo o universo.