Pular para o conteúdo
Capa > Notícias > Hugh Jackman revela o que motivou a sua aposentadoria do papel de Wolverine

Hugh Jackman revela o que motivou a sua aposentadoria do papel de Wolverine

Hugh Jackman como Wolverine

É inegável a contribuição de Hugh Jackman para o gênero de filmes de super heróis. Juntamente com o Homem Aranha de 2002, X-Men: O Filme, mostrou para os produtores de Hollywood que adaptações dos quadrinhos para o cinema tinham um grande potencial financeiro. E parte desse sucesso pode ser colocado na conta de Jackman. Afinal, o seu carisma, aliado à personalidade do mutante Wolverine, alavancaram a franquia de tal modo, que o próprio herói contou com uma trilogia própria de filmes.

O último, Logan (2017), determina a iminente aposentadoria do ator desse papel. Mesmo que rumores possam indicar um possível retorno em função da fusão Disney e Fox, é quase improvável que Jackman volte à acionar as garras de adamantium.

Uma decisão difícil, mas justificada pelo longo período dedicado ao mutante e ao árduo preparo físico que o mesmo exige.

Em entrevista para a revista Variety, o ator descreveu como foi tomada a decisão de despedir-se do papel:

“O que aconteceu foi que eu jantei com Jerry Seinfeld, que é um amigo meu. Estava perguntando sobre o final da série [Seinfeld, 1989-1998]. Eu disse: ‘Como você decidiu?’ E, longa história, ele disse: ‘Olhe, eu sempre acreditei, que  você nunca deve gastar tudo criativamente… porque é quase hercúleo começar novamente. Você sempre deve ter algo guardado. Deixe a festa antes que se torne uma cópia de si mesmo. E assim, de alguma forma, você estimula a próxima criação’.”

E continuou: “Com o que ele falou, eu fui para a casa e disse para Deb [esposa de Jackman], durante o caminho no táxi… ‘Este é o último’. Ela disse, ‘O quê?’ E eu disse: ‘Eu só sei que este é o último’.”

“Eu acordei na manhã seguinte com essa ideia muito forte, na qual o diretor de Logan, Jim Mangold e eu trabalhamos, de tratá-lo como um filme de quadrinhos, mas tratando-o não como um super-herói, mas como um humano que viveu uma vida de violência, e a partir disso, fazer um filme sobre as ramificações da violência”, explicou. “Eu estava pensando em The Wrestler [O Lutador]. Eu estava pensando em Unforgiven [Os Imperdoáveis]… Isso tudo no momento em que eu estava me sentido super excitado, absolutamente certo de que nunca mais o interpretaria e muito nervoso.”

O ator esteve em nove filmes como Wolverine, em alguns deles, como participação especial. Foram eles: X-Men, X-Men 2, X-Men: O Confronto Final, X-Men Origens: Wolverine, X-Men: Primeira Classe, Wolverine Imortal, X-Men: Dias De um Futuro Esquecido, X-Men: Apocalipse e Logan.

Podia fazer mais um para fechar dez né!?

Mutantes no cinema

O próximo longa envolvendo o universo dos X-Men será Os Novos Mutantes, previsto para abril de 2018. Quanto à Hugh Jackman, o ator protagoniza o filme O Rei do Show, atualmente em cartaz.

Fonte: CBR

Marcações: