Conforme o Universo Cinematográfico Marvel foi crescendo, pouco à pouco os fãs tiveram a oportunidade de conhecer melhor personagens que jamais teriam chegado às telonas caso o MCU não tivesse conquistado tamanho sucesso. De tal forma que, heróis como Guardiões da Galáxia, Doutor Estranho e Homem Formiga se tornaram tão famosos que, sua popularidade consegue rivalizar com alguns dos maiores nomes dos Vingadores.
E com isso, todos eles contribuem para a existência de um Universo coeso. Que naturalmente, exige muito das mentes criativas do Marvel Studios. Ou seja, a narrativa se tornou muito complexa. Afinal, à cada novo ano da franquia novos elementos, tramas, personagens e locais precisam ser contextualizados.
Ou seja, nem sempre o planejamento consegue ser seguido à risca. Exemplo disso, foi o Homem Aranha entrando em Capitão América: Guerra Civil aos 48 minutos do segundo tempo.
Da mesma forma, vários outros ajustes foram feitos de última hora na franquia. E hoje, são algumas das mais inesperadas mudanças que aconteceram no MCU, no frigir dos ovos, que a Central Vingadores compila nesse especial.
E fica o aviso: Nem todas elas foram para melhor…
10 mudanças de última hora no MCU que todo o fã precisa saber!
Homem Formiga no #TeamStark
Diante da incerteza de contar com o Homem Aranha na Guerra Civil, a equipe criativa do longa dava como certa a presença do Homem Formiga ao lado do Homem de Ferro na defesa do Tratado de Sokovia. Algo que, certamente seria muito interessante ver nas telas devido às animosidades envolvendo Hank Pym e a família Stark.
A apresentação da Capitã Marvel em Vingadores: Era de Ultron
Acredite se quiser, mas Carol Danvers seria apresentada no final de Vingadores 2. A heroína apareceria no MCU pela primeira vez na cena em que o Capitão América e a Viúva Negra se preparam para treinar os Novos Vingadores. Segundo Kevin Feige, isso não aconteceu porque o estúdio achou que Danvers merecia um filme próprio para contar a sua origem.
A chegada do Hulk em Sakkar ainda em Era de Ultron
Após os eventos finais de Era de Ultron, uma das cenas pós-créditos do filme mostraria o verdão chegando à Sakkar. No caso, o planeta em que ele vira um grande gladiador, conforme mostrado em Thor Ragnarok. Porém, devido à vários rumores – e supostos vazamentos – o Marvel Studios optou por cortar o que seria uma espécie de gancho para um eventual “Planeta Hulk”.
Homem Formiga, um dos fundadores dos Vingadores
Quando o Marvel Studios começou à dar os seus primeiros passos, haviam três filmes planejados: Homem de Ferro, O Incrível Hulk e Homem Formiga. Na época, o longa do herói diminuto seria dirigido por Edgar Wright (Baby Driver). Com isso, caso o mesmo tivesse sido lançado conforme o previsto (algo que não aconteceu devido à diferenças criativas de Wright com o estúdio), o Homem Formiga estaria no primeiro filme dos Vingadores.
Um final melhor para Thor: O Mundo Sombrio
Um dos filmes menos elogiados do Marvel Studios poderia ter tido um final muito mais empolgante: Thor derrotando Malekith com uma convergência de trovões oriundos dos Nove Reinos. No entanto, os roteiristas preferiram a vitória do Deus do Trovão sendo apoiada pelos seus aliados humanos, Jane Foster Erik Selvig e Dark.
Ultron no primeiro filme dos Vingadores
Graças à uma cena deletada do primeiro longa da equipe, descobrimos que antes de encarar Loki, Tony Stark deveria presenciar o primeiro passo da evolução do JARVIS no que se tornaria o Ultron no futuro. Infelizmente (ou felizmente!), a cena foi cortada com o objetivo de manter o foco em Loki, e claro, em Thanos.
Os Defensores em Vingadores Guerra Infinita
Por mais improvável que pareça, os herói urbanos Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage poderiam ter aparecido em Vingadores Guerra Infinita. Isso porquê, os próprios diretores do filme, Anthony e Joe Russo, confirmaram que essa opção foi considerada. Porém, principalmente em função da logística, a mesma foi rapidamente descartada.
Nick Fury como mentor do Homem Aranha
Durante parte da pré-produção de Homem Aranha: De Volta ao Lar existia a intenção de colocar Fury na posição de mentor do jovem Peter Parker. De maneira que, existisse uma clara adaptação dos Guerreiros Secretos dos quadrinhos para o cinema. Vale lembrar também que essa mesma conexão entre os dois aconteceu em algumas animações.
Bruce Banner em Guerra Civil
Não há maiores detalhes sobre essa possibilidade. Mas, conforme afirmaram os diretores Anthony e Joe Russo, a aparição do Bruce Banner no final do filme foi considerada.
O “snap” em Vingadores 4
Essa com certeza ia fritar os neurônios de muita gente! Segundo os roteiristas de Guerra Infinita e Vingadores 4, Christopher Markus e Stephen McFeely, o estalar de dedos de Thanos ficaria para o início do quarto longa da equipe. Porém, eles mudaram de ideia por receio de criar uma repercussão negativa com esse gancho. Imagina se isso acontecesse???
Universo Cinematográfico Marvel
Por fim, o próximo filme da franquia – Capitã Marvel – estreia em março de 2019.