Não sei você, mas eu sigo ansioso para ver a série Inumanos mesmo diante de tantas notícias que poderiam nos jogar um balde de água fria.
Dessa vez, foi o diretor dos primeiros episódios da série protagonizada pela família real da Marvel, Roel Reiné, trazer alguns aspectos preocupantes sobre a produção. Veja o que ele falou para o site CNet:
“A Marvel queria algo rápido e barato”
“Penso que me escolheram para o trabalho porque pude gravar meus filmes em pouco tempo e com orçamentos pequenos, mas com ação digna de filmes grandes. A agenda foi super apertada. Tive tempo de televisão para gravar com câmeras IMAX, 20 dias para dois episódios. Foi estressante mas venho do mundo dos filmes de baixo orçamento, então 20 dias para mim é um luxo.”
Mesmo que tenha havido esse “desafio” para o diretor, ele reforçou a preocupação constante da Marvel com cada elemento e personagem utilizado na história:
“Sempre tinha um executivo da Marvel perto de mim, só para ter certeza que qualquer coisa que eu fizesse se encaixaria com outros personagens nos demais universos, HQs, séries ou filmes. Eles são bem protetores. São pessoas apaixonadas pelos seus produtores e personagens, que querem fazer a melhor versão de tudo.”
A família real na série Inumanos
Além dos detalhes envolvendo a produção, Reiné também falou sobre a dinâmica envolvendo alguns importantes personagens da série (via Movie Pilot):
“Raio Negro e Medusa estão do lado errado e Maximus está do lado certo da razão. A única coisa é que os meios dele de chegar lá são um pouco mais radicais e extremos. No final, sua trajetória é o caminho justo, o que torna o personagem muito interessante.”
No final de agosto, chegam às salas IMAX os dois primeiros episódios da série no formato de filme. Após 2 semanas de exibição nas telonas, eles juntam-se a série regular que contará com 8 episódios. No Brasil, o Canal Sony fará a transmissão.