Não é de hoje que o herói cósmico Nova aparece como uma das grandes apostas dos fãs para futuros filmes da Marvel.
Ainda mais depois do término da dita Fase 4. Etapa que culminará no possível adeus à atores como Robert Downey Jr, Chris Evans e Chris Hemsworth do MCU. E com isso, a eventual perda de relevância (ou até mesmo sumida) de personagens como Homem de Ferro, Capitão América e Thor entre outros. Renovação talvez necessária, ainda mais com o surgimento de caras novas como o Homem Aranha de Tom Holland e a Capitã Marvel de Brie Larson. Ou seja, novos protagonistas tendem a surgir nos filmes da Marvel. E uma das opções pode ser Richard Rider, o alter ego do Nova.
Diretor fala sobre as chances do Nova pintar no Universo Cinematográfico da Marvel
Via Facebook, durante um bate-papo com fãs, James Gunn (Guardiões da Galáxia 1 & 2) falou sobre essa possibilidade:
“Sim, defitivamente. Nova apareceu ocasionalmente como alguém que podemos usar. Uma das coisas que criei sobre Guardiões da Galáxia Vol. 3 é que ele se passa depois dos dois próximos filmes dos Vingadores e vai ajudar a estabelecer os próximos 10/20 anos de filmes da Marvel. Realmente vai expandir o universo cósmico e vamos trazer novos personagens. Será o último filme com essa versão dos Guardiões”
Vale lembrar que a Tropa Nova, elemento fundamental na mitologia do herói, já foi apresentada em Guardiões da Galáxia.
Nova surgiu nas HQ’ em 1976. Na história, o jovem Richard Rider adquire os seus poderes quando entra em contato com Rhomann Dey, o último sobrevivente da Tropa Nova. O mesmo, vem para a Terra em função da procura por Zorr, responsável pela destruição do planeta Xandar, sede da Tropa. Em contato com Rhomann, Richard adquire o Centurião Nova, que além dos poderes, carrega todas consciências dos guerreiros mortos.
Próximos filmes da Marvel
Anote na agenda: Thor Ragnarok no dia 25 de outubro desse ano, Pantera Negra em 15 de fevereiro e Vingadores Guerra Infinita em 26 de abril, ambos em 2018.
Fontes: Omelete | Comic Book