É fato que Vingadores 4 representará o fim de uma era. Sobretudo, no que compete aos heróis cujo as jornadas ajudaram à moldar o Universo Cinematográfico Marvel, desde o seu início em 2008. Ou seja, Thor, Viúva Negra, Hulk, Gavião Arqueiro, Capitão América e Homem de Ferro. Ou melhor, a formação original dos Vingadores.
Mas, no caso dos dois primeiros nomes da lista, a Fase 4 pode representar o início de um novo arco. Afinal, o sucesso de Thor Ragnarok pode ter dado sobrevida à franquia solo do Deus do Trovão no cinema. Já no caso de Natasha Romanoff, há a promessa de que finalmente a heroína mais popular do MCU – até a chegada da Capitã Marvel, pelo menos – terá um filme próprio.
Quanto aos dois personagens citados por último, a questão segue em aberto: Vingadores 4 apresentará a despedida do Capitão América de Chris Evans e, do Homem de Ferro de Robert Downey Jr. das telonas?
Sobre Tony Stark, ainda acredito que ele não dará adeus à franquia. Sobretudo, porque acho que Downey Jr. pode se tornar uma espécie de Stan Lee à partir da Fase 4. Ou seja, fará breves participações especiais nos filmes da Marvel.
O adeus do Capitão América de Chris Evans está próximo…
Já no caso de Steve Rogers, a história é um pouco diferente. Afinal, o próprio ator, Chris Evans, afirmou – e reafirmou – que Vingadores 4 será o seu último longa como o Sentinela da Liberdade.
Dessa forma, resta a dúvida sobre como será esse adeus do herói. Principalmente, diante da expectativa dos fãs quanto à um possível sacrifício do Capitão. Mesmo que, existam outras formas dele ser afastado do MCU.
Um deles, pode ter sido revelado através de uma teoria publicada recentemente no Reddit, pelo usuário “Rocket135”.
Digo “revelada”, porque toda a boa teoria pode ser confirmada, certo?
Steve Rogers voltará no tempo?
Pois bem, vamos à teoria desse fã. Afinal, ela está muito bem formulada e merece a nossa atenção:
Estamos quase certos de que a principal premissa de Vingadores 4 envolverá viagens no tempo. Afinal, fotos do set nos mostraram o Tony Stark dos tempos modernos na batalha de 2012, em Nova Iorque, com o Steve Rogers da época.
Uma viagem no tempo é o fim mais satisfatório para o Capitão América. Principalmente, se ele fosse enviado de volta para os anos 1940, para reencontrar Peggy. E com isso, ele poderia viver a vida que nunca teve.
Não sabemos como as viagens no tempo realmente funcionam no MCU. Ou seja, se são múltiplas linhas do tempo, universos ou um cronograma contínuo. No caso dessa última possibilidade, Steve poderia ser enviado para o pós-eventos de ‘Agent Carter”, para passar uma vida tranquila ao lado dela. […]
A teoria também aborda Bucky, o Soldado Invernal:
Talvez Bucky permaneça nos dias modernos e assuma o manto do Capitão América porque não há mais nada para ele nos anos 40. E ele sente que encontrou seu lugar no presente.
Vingadores Ultimato
O Capitão retornará no quarto longa da equipe, cujo a estreia no Brasil será no dia 25 de abril.