Mesmo antes do lançamento de Vingadores Guerra Infinita, os fãs já esperavam o sacrifício de Steve Rogers, o Capitão América. Afinal, faz tempo que o intérprete do herói, Chris Evans, afirma que Vingadores 4 será o seu último filme como o Sentinela da Liberdade.
Porém, de acordo com o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, em entrevista concedida para a Entertainment Weekly em março desse ano, as despedidas de personagens em Vingadores 4 não necessariamente acontecerão com os seus respectivos sacrifícios.
O Capitão América vai sobreviver ao final de Vingadores 4?
Dessa forma, confira abaixo a resposta do executivo, precedida da pergunta feita pela revista:
Quando falamos na resolução ou no término da história de um personagem [no final da Fase 3 do MCU, ou seja, Vingadores 4], estamos necessariamente falando sobre a sua morte?
As pessoas sempre vão pensar nisso. Mas não é necessariamente dessa forma que estamos tratando. Eu falo muito, porque eu sou um grande nerd, sobre o episódio final de Star Trek: A Próxima Geração , chamado “All Good Things”. Isso para mim é um dos melhores finais da série de todos os tempos. E não foi sobre a morte. Picard foi jogar poker com a tripulação, algo que ele deveria ter feito há muito tempo, certo?
Nesse episódio de Star Trek mencionado pelo executivo, ocorre uma celebração final à todas as suas últimas sete temporadas. Além disso, nenhum dos personagens principais morre nesse epílogo da série.
Por fim, embora tudo não passe de especulação, seria essa declaração mais um indício de que Steve Rogers se reencontrará com Peggy Carter no passado, possivelmente após o fim da 2ª Guerra Mundial?
Afinal, não é de hoje que teorias – bem embasadas – envolvendo essa possibilidade, circulam pela web.
> QUIZ: Quais detalhes de Vingadores 4 já foram (ou não) confirmados?
O quarto longa da equipe estreia no Brasil no dia 2 de maio de 2019.