Não é de hoje que as atriz que atuam no MCU defendem a – ótima – ideia de um filme protagonizado por uma equipe de heroínas. E dentre elas, destaca-se Tessa Thompson, a Valquíria de Thor Ragnarok. Ela é uma das mais engajadas nessa possibilidade, tanto é que, juntamente com outras atrizes, falou pessoalmente com o chefão da Marvel Studios, Kevin Feige, sobre essa ideia.
Thompson tanto defende a ideia que já pensou em quem poderia formar esse equipe. Em recente entrevista para o Entertainment Tonight, a atriz elencou algumas heroínas que ela gostaria de ver no longa. Obviamente, a própria Valquíria também participaria do time:
“Quero dizer, Okoye é muito legal”. Thompson explicou. “Quero dizer, eu me inclino para ela! Valquíria seria apenas como ‘Sis! Meu sis perdido há muito tempo!’ Só porque ela é como, você sabe, a líder das ‘Valquírias de Wakanda’. Então, isso seria emocionante.”
Além da líder das Dora Milaje, a atriz citou a Viúva Negra:
“Obviamente, seria tão legal juntar-se à Viúva Negra, pois Scarlett Johansson é uma espécie de super heroína original”. Thompson acrescentou. “Ambas [Okoye e Viúva Negra]. Ou apenas as três durante um almoço.”
Sobre o universo de atriz no MCU, Tessa falou para o site Cinema Blend:
“Acho que o que veremos, independente de um filme do grupo Lady Liberator, ou A-Force, ou um filme unindo as heroínas, é que as mulheres vão comandar a Fase 4 do MCU. Estamos vendo que há um filme da Viúva Negra nos planos, que eu ouvi sobre e é bem empolgante, Capitã Marvel com Brie Larson e DeWanda Wise. Vemos que as mulheres estão na vanguarda dessas histórias e, é claro, Pantera Negra, com suas incríveis mulheres guerreiras.”
Valquíria no cinema
A heroína interpretada por Tessa Thompson retornará em Vingadores Guerra Infinita, cujo a estreia será no dia 26 de abril.