Pular para o conteúdo
Capa > Notícias > Quantas versões do Capitão América coexistiram no MCU?

Quantas versões do Capitão América coexistiram no MCU?

Quantas versões do Capitão América coexistem no MCU

Em recente entrevista, um dos roteiristas dos filmes Guerra Infinita e Vingadores Ultimato, Stephen McFeely, abordou uma das grandes controvérsias envolvendo o roteiro do quarto longa da equipe. No caso, a eventual coexistência de duas versões do Capitão América no MCU.

Afinal, ao decidir voltar para o passado – para ter a sua tão esperada dança com Peggy Carter, Steve Rogers (Chris Evans) pode ter criado anomalias no tempo. Inclusive, indicando que dois Capitães podem ter existido, ao mesmo tempo, no Universo Marvel do cinema.

Dessa forma, veja abaixo a explicação de McFeely (via Comic Book):

Veja como reconciliamos isso. Nós achamos que sempre houveram dois Capitães, de 1945 para, digamos, agora. E nós simplesmente não sabíamos disso. Esse é o ciclo, certo? Não são as regras de De Volta Para o Futuro, são as regras de ramificação da realidade. Você não pode alterar seu futuro voltando ao passado. Nós meio que criamos nossas próprias regras de viagem no tempo em que, como a Anciã diz, se você remover uma Joia do Infinito de uma linha do tempo, isso cria uma realidade ramificada.

Aliás, em vídeo de divulgação do Blu-ray de Avengers Endgame, Evans afirmou que a cena que mostra o confronto entre as versões 2023 e 2012 do Capitão América é a sua favorita do filme:

Por fim, as cópias em DVD e Blu-ray de Vingadores Ultimato chegam às lojas ainda em agosto.

Sinopse: O grave curso de eventos desencadeados por Thanos – que eliminou metade do Universo e fraturou a equipe dos Vingadores – força os heróis sobreviventes a tentarem um último movimento. Sobretudo, na grande conclusão dos vinte e dois filmes do Marvel Studios, Vingadores: Ultimato.

Marcações: