Pular para o conteúdo
Capa > Notícias > Segundo roteirista, é um desperdício Bucky substituir Steve Rogers como Capitão América

Segundo roteirista, é um desperdício Bucky substituir Steve Rogers como Capitão América

Você está 100% preparado para assistir Vingadores Guerra Infinita 26

Todos esperam que Bucky (Sebastian Stan) – ou Falcão (Anthony Mackie) – assuma o manto de Capitão América após a “aposentadoria” do Steve Rogers de Chris Evans. Mas, apesar de toda a expectativa envolvendo essa substituição, alguém bastante influente não concorda: o roteirista Christopher Markus. Pra quem não sabe, o cara escreveu, juntamente com Stephen McFeely, os roteiros de Capitão América: Soldado Invernal, Capitão América: Guerra Civil, Guerra Infinita e Vingadores 4.

Ou seja, Markus é um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento desses personagens no cinema. Tanto é que, em recente entrevista para o Screen Rant, o roteirista expressou uma opinião bastante forte sobre a possibilidade do Bucky se tornar o Capitão:

Eu vou dizer, apenas como um fã, que eu considero o Soldado Invernal tão incrível que… por que você desperdiçaria o Soldado Invernal colocando-o em uma roupa de Capitão América? Ou seja, você tem dois heróis e com isso, passará à ter apenas um.

Por falar nessa possível “substituição”, durante entrevista para o site Collider, o colega de roteiros de Markus, Stephen McFeely, explicou como funciona o processo de decisão envolvendo possíveis mortes de personagens no MCU:

…É o que deve ser melhor para a história… Então nós apresentamos a eles [Marvel Studios], dizendo, ‘aqui está um arco natural. Aqui está uma grande decisão. E uma pessoa poderia metaforicamente morrer aqui. Ou morrer de verdade, ou o que for. Este poderia ser o fim do arco de alguém. Vamos conversar a respeito disso’. E então, quando a Marvel olha e diz, sim, pode ser – se o personagem terminar a história ou algo assim de maneira incrível, e todos nós ficarmos emocionados, dizendo, ‘Oh, isso é perfeito ‘por que negaríamos isso? A Marvel é corajosa o suficiente para dizer ‘Essa é uma conclusão satisfatória’.

Vingadores Guerra Infinita

O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 26 de abril.