Entre tantos detalhes interessantíssimos que a primeira arte conceitual de Vingadores Ultimato revela, certamente nenhum gerou tanta surpresa quanto o visual renovado do Hulk. Afinal, o verdão está com uma aparência bastante diferente da qual estamos acostumados na imagem. De tal maneira que, remete diretamente ao Professor Hulk das HQ’s.
Principalmente, por aparentar ser um “meio-termo”, ou melhor, um misto do Gigante Esmeralda com Bruce Banner.
Além disso, há também o traje que remete à tecnologia de Wakanda. Logo, talvez essa nova versão do vingador não seja tão invulnerável quanto à que nós conhecemos.
Pois bem, diante do arco planejado para o personagem, pautado pelo recente desenvolvimento do mesmo, talvez tenha chegado a hora da trégua entre Banner e sua contrapartida “monstruosa”.
Algo que, faz todo o sentido devido aos recentes conflitos entre ambos. Veja o que o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, declarou recentemente sobre a trajetória do personagem:
Qualquer coisa é possível. Quando conversamos com Mark sobre esse filme [Thor Ragnarok], tentamos deixá-lo excitado e fazê-lo concordar em participar dele. Quando isso aconteceu, eu lancei para ele uma ideia. E era um arco de três filmes para desenvolver o personagem com isso e é o que acabamos fazendo.
Agora, não direi para onde vai, mas é a evolução contínua da relação entre Banner e Hulk. E você vê um lado disso aqui. Há uma ótima trajetória. Ele [Banner] diz: ‘é diferente desta vez, geralmente parece que nós dois temos uma mão no volante, mas desta vez ele estava dirigindo e eu estava trancado no porta-malas. ‘Eles vão ser capazes de resolver isso?
Dessa forma, se o estúdio optar pelo caminho do híbrido entre o cientista e o verdão, ele estará resgatando uma versão do vingador nos quadrinhos que certamente os fãs Old School da editora lembrarão: o Professor Hulk.
Professor Hulk = híbrido Banner e Hulk
Nesta versão, a inteligência de Banner é mantida mesmo quando ele se transforma. Ou seja, deixam de coexistir as duas personalidade conflitantes que vimos claramente em Vingadores Guerra Infinita.
Contudo, o herói perde parte da sua brutalidade e, consecutivamente, força.
Então, se olharmos novamente para as imagens, veremos exatamente isso. Com um único porém: o uniforme. Algo que, pode ser justificado pela necessidade do herói em estar melhor protegido. Afinal, ele não terá todo o potencial de força e resistência do Hulk.
Por fim, ainda sobre essa versão do verdão nos quadrinhos, vale lembrar que ela se repetiu diversas vezes e, com diferentes nuances. Por exemplo, em uma delas, o herói desenvolveu várias personalidades que disputavam o mesmo corpo. Entre elas, estava o clássico Hulk cinza.
Já mais recentemente, surgiu o Doc Green: um Hulk que ficou superinteligente após Tony Stark utilizar o sérum Extremis em Banner.
Então, o que você acha dessa teoria? Será que teremos um híbrido do verdão em Ultimato? Não deixe de comentar!
Vingadores Ultimato
O quarto filme dos Vingadores chega aos cinemas no dia 25 de abril de 2019. Assim sendo, veja abaixo a primeira sinopse oficial do filme:
A culminação de 22 filmes interconectados. A quarta produção da saga Vingadores convidará o público para testemunhar o ponto de virada desta jornada épica. Nossos amados heróis entenderão verdadeiramente o quão frágil é essa realidade e o sacrifício que precisa ser feito para sustentá-la.