Durante entrevista para o Discussing Film, Jim Starlin – o criador do grande vilão da Saga do Infinito do MCU, Thanos – afirmou que, na sua opinião, o personagem deveria retornar no filme Os Eternos.
Algo que, faz todo o sentido, já que toda a linhagem do Titã Louco é de representantes desta raça cósmica.
Dessa forma, veja abaixo o que declarou Starlin:
Eu acho que Kronos deveria estar em Os Eternos, quando eles fizerem isso, eu ouvi. Eles também podem estar trazendo Thanos de volta. Eu não acredito que eles não farão isso depois de terem ganho tanto dinheiro com ele neste momento.
No mesmo bate-papo, o criador também afirmou que gostaria de ver Pip – o Troll, Eros e Starfox (irmão de Thanos) no longa d’os Eternos.
Por fim, o filme que introduzirá o grupo cósmico no MCU é aguardado para novembro de 2020.
MAIS CONTEÚDOS DE OS ETERNOS ABAIXO – CONFIRA:
A origem da raça cósmica
Os Eternos da Marvel são uma raça originada dos primeiros habitantes da Terra. Sua genética foi severamente modificada pelos deuses espaciais – os Celestiais – logo que eles visitaram o nosso planeta pela primeira vez. Historicamente, suas gerações são divididas em “hordas”, e cada uma delas é conectada por uma estrutura mental chamada Unimente.
O papel dos Celestiais
Os Eternos foram criados por uma dessas entidades (já citadas em Guardiões da Galáxia!). Especificamente, por Nezarr – o Calculador, que lhes deu a habilidade de manipular energia cósmica.
Todavia, também foram os Celestiais os responsáveis por criarem os maiores inimigos desse grupo cósmico: os Deviantes. Em suma, essa raça é representada pelos experimentos fracassados dos deus celestiais.
Importante frisar que, tratando-se de um clã de entidades que realizaram experiências em diversos cantos da galáxia, os Celestiais criaram grupos de Eternos, e de Deviantes, em muitos dos planetas visitados.
Afinal, o principal objetivo dessas entidades é estimular a evolução das espécies em todos os cantos do Universo. Inclusive, foi à partir desse processo envolvendo Celestiais, e posteriormente os Eternos, que o Gene X foi criado.
Poderes e habilidades dos Eternos
Os Eternos da Marvel são dotados da capacidade de manipular energia cósmica. E embora cada um dos seus membros tenha utilizado essa fonte de energia de uma maneira muito particular, os poderes e habilidades deles são praticamente os mesmos. Dessa forma, confira abaixo:
- Imortalidade
- Imunidade à doenças e venenos
- Imunes à temperaturas extremas
- Regeneração
- Absorção de oxigênio (permite que eles respirem debaixo d’água)
- Durabilidade
- Força sobre-humana
- Vôo e levitação
- Projeção de energia e calor
- Telepatia e controle mental
- Criação de ilusões
- Teletransporte
- Transmutação de objetos
- Geração de campo de força
- Transformação em uma entidade psiônica (o Unimente, à partir da junção de três Eternos)
Por fim, veja quem são os principais representantes dessa raça cósmica no universo dos quadrinhos!
Principais Membros dos Eternos da Marvel
Ikaris
Ikaris é um membro dos Eternos que nasceu e cresceu na Terra, chamado de “Eterno Polar” devido ao fato de ter sido concebido na Sibéria. É um grande líder da sociedade de Eternos, principalmente por ter sido o responsável por tirá-los do total ostracismo.
Sersi
Sersi é uma das representantes mais poderosas da equipe. Sobretudo, devido à sua capacidade de manipular a matéria em um nível subatômico. Todavia, ela reluta em viver junto da sua raça pois prefere coexistir entre os humanos. Aliás, foi à partir disso que Sersi se tornou uma aliada frequente dos Vingadores.
Domo
Esse é um Eterno que se dedica basicamente ao avanço da tecnologia. Sobretudo, no que compete à forma como a mesma orienta os hábitos culturais e sociais dos Eternos na Terra. Além disso, ele é um aliado histórico de Ikaris.
Ajak
Assim como Ikaris, Ajak também é considerado um “Eterno Polar”. Grande combatente corpo-a-corpo, com o tempo ele se tornou um dos guerreiros mais importantes da sociedade dos Eternos.
Kronos
Pai de Zuras e Mentor, Kronos liderou uma grande rebelião contra seu irmão a fim de acabar com a ameaça que o mesmo representava. Após aposentar-se das batalhas, ele passou à dedicar sua vida à ciência.
Todavia, foi justamente em um dos seus experimentos que Kronos foi morto após o seu corpo ter sido dissipado em átomos. Atualmente, ele continua existindo como uma entidade temporal que vive em um plano superior.
Uranos
Irmão de Kronos, Uranos é um dos representantes da primeira horda de Eternos. Famoso por sua brutalidade em batalha, ele foi banido para o espaço após ser derrotado pelo irmão. Com o seu legado totalmente desfeito por seus parentes, ele morreu em Titã.
Mentor
Também conhecido pelo seu nome de nascimento, A’Lars, esse Eterno é pai de um vilão que nós conhecemos muito bem: Thanos. Foi ele o responsável, juntamente com sua esposa Sui-San, por criar uma nova colônia de Eternos em Titã após seu irmão ter sido escolhido o novo líder dos Eternos.
Zuras
Irmão de Mentor, Zuras é um Eterno muito poderoso que foi escolhido para liderar a raça alienígena após a morte de Kronos. Além disso, ele foi o primeiro Eterno que conseguiu invocar a entidade conhecida como Unimente.
Starfox
Irmão de Thanos, e filho de Mentor, Starfox – também chamado de Eros – é conhecido pelo seu humor. Além disso, ele também é famoso pela capacidade de manipular as emoções daqueles que o cercam.
Thanos
Por fim, chegamos ao representante mais intrigante – e famoso – dessa lista: Thanos, o Titã Louco. Sobretudo, pelo fato dele ser um Eterno – nascido na colônia de Titã – que foi extremamente hostilizado pela sua própria raça por causa da sua pele roxa. Algo que, é resultado da presença de genes Deviantes em sua fisiologia.
Mas, apesar da sua conexão com os poderes cósmicos dos Eternos da Marvel, Thanos é considerado ainda mais poderoso que os demais representantes dessa raça.