Que Polaris (Emma Dumont) é filha de Magneto, todo mundo já deve saber. Agora que The Gifted é uma das gratas surpresas da Marvel na TV, talvez poucos saibam. É surpreendente a qualidade da série! Principalmente, pela fidelidade às HQs no que compete a maneira como aborda os dramas mutantes. Abordagem essa, superior que muitas das produções desse universo para os cinemas…
Entre os membros secundários dos X-Men nos quadrinhos que ganharam a posição de protagonistas na história de The Gifted, certamente um dos maiores destaques é Polaris.
Pois todas as perturbações da mutante foram muito bem adaptadas para as telas. E a julgar pelas informações que já temos, a conclusão da primeira temporada deve aprofundar o desenvolvimento da personagem a partir do resgate do seu passado. Incluindo talvez, a presença do vilão Magneto!
A próprio atriz deu algumas pistas disso durante uma entrevista para o site Comic Book:
“Cada episódio começou com um flashback da história de um personagem e o último será o dela. Sua jornada é realmente dolorosa. Ela tem que decidir entre ser algo que você deveria ser e algo em que você acredita. Ela sabe sobre esse cara que pode ou não ser seu pai – quer dizer, Magneto é pai dela, e ela o odeia. Ela odeia o que todos dizem sobre ele porque todos no mundo em que ela está dizem que ele era ruim e maligno. Então ela está meio ‘caramba, eu acredito nas mesmas coisas que esse homem. Isso me faz alguém do mal ou isso significa que eu sou uma guerreira?”
Existe a expectativa de que os dois últimos episódios foquem na mutante interpretada por Dumont. Veja o que ela falou à respeito: “Vemos sua jornada debruçada nisso nos episódios 12 e 13 [o final da temporada] e enfim vamos descobrir qual será a decisão dela.”
The Gifted
A série retorna para os três episódios finais da sua primeira temporada no mês de janeiro. No Brasil, a exibição é realizada pelo canal Fox.