Quando foi apresentado no primeiro filme solo do Thor, poucos esperavam que o Loki de Tom Hiddleston tornaria-se um dos personagens mais amados do Universo Cinematográfico da Marvel. Isso porquê, logo em sua segunda aparição como o personagem, em Os Vingadores de 2012, ele conquistou milhares de fãs mundo afora. Tamanha empatia fez com o que o vilão pouco a pouco passasse a se tornar uma espécie de anti-herói.
Em entrevistas para os sites TOI e Hey U Guys, o ator abriu o coração. E falou sobre a sua longa jornada interpretando o Deus da Mentira.
Veja abaixo algumas das respostas de Tom Hiddleston:
[sobre a oportunidade de criar um personagem de tanto sucesso] “Essa não é uma escolha que eu tenho feito. Porque o que é acidental sobre Loki é que, quando entrei no MCU, não havia MCU.” E continuou: “Havia, mas era muito menor do que é agora. Fiquei tão agradecido por ser parte disso. Eu acho que a Marvel só fez o primeiro Homem de Ferro quando eu já tinha sido confirmado como Loki, e eles estavam no meio da produção de Homem de Ferro 2. E depois, chegaram os Guardiões, Capitão América, entre outros. Tenho a sorte de estar lá.”
[Sobre o desenvolvimento do vilão] “Toda vez que eu atuo como Loki, o desafio é encontrar novas maneiras de interpretá-lo.” E seguiu: “É constante a minha surpresa por ainda estar no papel. Nunca esperei isso quando comecei a interpretá-lo. Sinto uma grande responsabilidade em entregar o personagem que as pessoas conhecem, apesar de quatro anos desde Thor: O Mundo Sombrio, e ao mesmo tempo, tentar levá-lo à novas direções.”
[Sobre as motivações de Loki]: “Passei seis ou sete anos da minha vida tentando entender exatamente o que ele quer.” Admitiu Hiddleston. “Quando ele parece aproximar-se do que ele quer – poder, aceitação, pertencimento – ele muda de direção. Eu acho que é isso que o mantém interessante de alguma maneira. Ele é esperto e transformador, mutável, e fará tudo o que pode para sobreviver. Ele é o malandro. Ele é o Deus do mal.”
E concluiu: “Quando eu coloquei o traje, a maquiagem e a peruca pela primeira vez para este filme [Vingadores Guerra Infinita] e olhei para o espelho, pensei comigo: ‘Uau, lá está ele’. Era como ver um velho amigo. Era bom revê-lo, de certa forma. Sinto que o conheço.”
Vingadores Guerra Infinita
A próximo vez que veremos Tom Hiddleston como Loki será na tão aguardada batalha contra Thanos (Josh Brolin), cujo a estreia será no dia 26 de abril.