Apesar de ser saudada a integração dos X-Men e do Quarteto Fantástico ao MCU, a compra da Fox pela Disney pode determinar uma série de mudanças no planejamento já estabelecido para ambas as equipes. Isso porquê, a partir da confirmação da fusão, haverá a necessidade de uma otimização do atual “cardápio” de produções envolvendo os heróis da Marvel.
Ou seja, uma redução do número de filmes/séries de maneira que haja o foco naquelas que contribuem para o cânone. Além disso, reavaliação da escalação de atores que pesam em demasia os custos dos projetos.
Quem endossou essas especulações foi o The Hollywood Reporter. Veja abaixo alguns tópicos abordados na reportagem publicada pelo site:
Escalação de atores caros como Michael Fassbender (Magneto) e Jennifer Lawrence (Mística):
“Ambos atores, que estão em X-Men: Fênix Negra, assinaram contratos individuais e caros. Um retorno ao universo da Marvel no futuro pode chegar a custar mais ainda”.
Algo que definitivamente não combina com a política de contratações da Disney…
Filme solo da X-23:
“Enquanto muitos executivos se entusiasmam com a ideia de rebootar (com um novo ator) o Wolverine, um spinoff de Logan com a X-23 provavelmente não estará mais em consideração”.
Ou seja, a Disney pretende usufruir de todo o carisma do personagem, ao invés de apostar em adaptações do mesmo.
O artigo cria ainda um paralelo entre a Fox e a companhia liderada pela Mickey Mouse:
“E enquanto a Fox estava em uma posição que poderia tomar riscos com filmes como Deadpool e Novos Mutantes, que prometem uma visão mais sombria e inclinada ao horror, a Disney é uma empresa muito mais cuidadosa”.
Veja na sequência uma outra seleção, elaborada pelo Comic Book Movie, que sugere quais outros projetos podem estar com os dias contados:
Filmes: Gambit, X-Men: Fênix Negra 2, X-Force, Homem Múltiplo, Os Novos Mutantes 2, Dr. Destino e longa (sem nome definido) protagonizado pelos filhos de Sur e Franklin Richards.
Séries: Legion, série animada do Deadpool e The Gifted (a partir da terceira temporada, pois a segunda já foi confirmada).