A julgar pelas conquistas mais recentes, o capítulo final da Saga do Infinito no MCU – Vingadores Ultimato – tem grandes chances de se assumir a almejada condição de maior bilheteria da história do cinema.
Afinal, o total de arrecadação do filme até o último sábado (04/05) – 2,18 bilhões de dólares – fez com o que o quarto longa da equipe salta-se do quinto para o segundo lugar no ranking de maiores bilheterias da história.
Sobretudo, ultrapassando outros três mega sucessos do cinema (Vingadores Guerra Infinita, Star Wars: O Despertar da Força e Titanic).
Com isso, crescem substancialmente as chances de Vingadores 4 superar o primeiro colocado, Avatar (2,78 bilhões). Afinal, no momento a diferença de arrecadação envolvendo as duas produções é de “apenas” 600 milhões de dólares.
Vingadores 4 rumo ao topo!
E também, por que ao contrário do que muitos especialistas previram, Vingadores Ultimato não apresentou uma queda na venda de ingressos tão grande no seu segundo final de semana.
Seguindo neste ponto, vale frisar que o filme ultrapassou a casa dos dois bilhões em APENAS DUAS SEMANAS! Ou melhor, 11 dias! Enquanto que Avatar precisou de 47 para atingir este patamar.
Algo que, por si só, já é um indicativo de que estamos diante do maior fenômeno da história do cinema!
Dessa forma, vamos seguir na torcida para que o Marvel Studios conquiste esse super recorde!
Dirigido por Joe e Anthony Russo, o elenco do filme conta com Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Hemsworth (Thor), Chris Evans (Cap. América), Josh Brolin (Thanos), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Tessa Thompson (Valquíria), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Brie Larson (Cap. Marvel), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Paul Rudd (Homem-Formiga), Mark Ruffalo (Hulk), Don Cheadle (Máquina de Combate) entre outros.
Sinopse: O grave curso de eventos desencadeados por Thanos – que eliminou metade do Universo e fraturou a equipe dos Vingadores – força os heróis sobreviventes a tentarem um último movimento. Sobretudo, na grande conclusão dos vinte e dois filmes do Marvel Studios, Vingadores: Ultimato.