Durante entrevista (via CBM), Anthony e Joe Russo – diretores de Vingadores Ultimato – falaram sobre os papeis de dois importantes heróis no filme: Thor e Capitã Marvel. Sobretudo, explicando a evolução do arco do Deus do Trovão na trama.
E também, tratando da complexidade envolvendo a (re) introdução da heroína na franquia 20 anos após a sua primeira aparição no MCU.
Dessa forma, veja abaixo o que Joe falou sobre o Thor (Chris Hemsworth):
Ele está quebrado, e aquilo é quem ele é seguindo em frente. Como todos estão processando sua perda? Nós queríamos que todos eles processassem isso de maneiras muito diferentes. E Thor é um personagem excessivamente trágico, que foi criado desde criança para ser um rei. Qual é a distância que um personagem como esse pode viajar, como um deus? Principalmente alguém que se pareça com Chris Hemsworth?
Mesmo que tenha sido muito divertido mostrá-lo no filme com aquela condição física, isso não é uma piada. É uma manifestação de onde ele está a nível de personagem, e nós achamos que esse é um dos aspectos mais relacionáveis dele. Quero dizer, é um tipo de resposta muito comum à depressão e dor.
E seguiram:
O que aconteceria se aquele personagem se tornasse extremamente raivoso e começasse a punir a si mesmo e não se importasse mais? O que aconteceria com ele? Ele é um alcoólatra agora, ele não se importa mais com nada. Não se importa mais consigo mesmo.
E a pouca participação da Capitã Marvel no Ultimato?
Além disso, em outra entrevista a dupla falou – ao lado dos roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely – sobre o papel da Capitã Marvel em Vingadores 4.
Algo que, tem frustrado alguns fãs devido ao pouco tempo de tela da heroína. Confira:
Certamente, a Capitã Marvel Marvel está em [Vingadores 4] um pouco menos do que vocês imaginavam. Mas não é essa a história que estamos tentando contar — é sobre os Vingadores originais lidando com a perda e chegando a uma conclusão, e ela é a novata. Ela esteve no espaço por metade da vida dela. Ela tem obrigações.
Por fim, Vingadores Ultimato segue em cartaz nos cinemas.
Sinopse: O grave curso de eventos desencadeados por Thanos – que eliminou metade do Universo e fraturou a equipe dos Vingadores – força os heróis sobreviventes a tentarem um último movimento, na grande conclusão dos vinte e dois filmes do Marvel Studios, Vingadores: Ultimato.