No aguardo de possíveis indicações ao Oscar 2018, o terceiro filme solo do Wolverine (Hugh Jackman), Logan, pode ter tido a confirmação do seu derivado focado na X-23 (Dafne Keen).
Quem divulgou a informação foi o próprio diretor, James Mangold.
Em entrevista para o Hollywood Reporter, Mangold falou que o roteiro do derivado já está sendo escrito:
“Estamos trabalhando no roteiro”, disse o diretor. E seguiu, falando sobre o impacto gerado por Mulher Maravilha no gênero de heróis:
O sucesso de Patty [Jenkins] com o filme apenas solidifica para os estúdios que há pouco o que temer com protagonistas femininas. Então, aqui estamos com uma protagonista feminina. Isso é incrível. E o que vamos fazer com ela?. É assim que estamos com isso [o roteiro sobre X-23] agora, sonhando.
Mangold também falou sobre a possibilidade do longa protagonizado pela X-23 utilizar o mesmo “clima” de Logan:
Talvez não seja exatamente a mesma tonalidade ou orientação de gênero de Logan. Mas acredito que parte do que foi aberto nesse universo para nós agora é que, aproveitando diferentes tradições de gênero, há novos caminhos para seguir com novos personagens que habitam esse universo.
Logan
Por fim, o filme que encerra a participação de Hugh Jackman no universo mutante já arrecadou 616 milhões de dólares. Como dito no início da notícia, existe a expectativa de que a produção concorra à estatuetas na próxima premiação do Oscar.